O Wagyu, uma Raça de Grife

O Wagyu uma Raça de Grife
O Wagyu uma Raça de Grife

O boi é um animal que é uma das maiores fontes de alimentos encontradas no mundo. Estima-se que foi domesticado antes mesmo de qualquer registro da escrita, e desde então foi espalhado por todo mundo contendo diversas raças e cortes. Mas e o Wagyu, uma Raça de Grife?

No Brasil existem mais de 221 milhões de cabeças de gado bovino, mas do que a quantidade de habitantes humanos, e o consumo de carne no Brasil é predominantemente sulista, porém se compararmos com Uruguaios e Argentinos, os gaúchos ficam facilmente para traz.

A variedade de raças de boi que podem ser encontradas é enorme, e mesmo que estivermos falando apenas de Brasil ainda é difícil estimar as espécies presentes. As principais são Angus, Caracu, Jersey e Simetal, mas aqui e em outros países tropicais ainda pode-se encontrar o Bos Indicus ou Zebu das raças Nelore, Gir, Guzerá, Sindi, Indubrasil, Tabapuã e Brahman. Dentre essas o Angus é uma carne de alta qualidade e fácil de ser encontrada para consumo, porém existe uma raça que está chamando a atenção dos amantes de carne.

O Wagyu

O Wagyu é uma raça japonesa, que como algumas outras vindas do oriente, possui uma altíssima qualidade. O governo japonês impõe elevadas exigências na criação e também pelo protecionismo do Japão se obtém um produto difícil de ser comparado. O animal parece um boi comum, não tem um grande porte e nem muitos músculos, mas o seu valor de mercado pode atingir números muito altos. Aqui no Brasil um quilo da carne de Wagyu gira em torno de R$ 700, o que faz os canais de venda da carne oferecerem pedaços menores com o fim de baixar um pouco o valor final do produto.

Qual é a diferença?

A carne é muito macia e tem um sabor diferenciado, e não é por acaso. Os bois Wagyus passam pela tradição japonesa de serem massageados e especificamente nessa raça é colocada cerveja misturada no feno, essas práticas desestressam e refrescam o dia a dia dos animais, além de estimular o apetite nos meses quentes de confinamento.

Aqui na Milk & Mellow todos os produtos são de alta qualidade, nossas carnes são certificadas, não congeladas e os hamburgueres são moldados na própria casa e embalados a vácuo para logo em seguida serem preparados para os melhores lanches.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.