Os Principais Lanches Brasileiros

A culinária brasileira é muito extensa e criativa, se aproveitando dos tantos ingredientes que nasceram aqui ou foram trazidos ao longo da nossa história. A criatividade dos chefes e cozinheiros brasileiros, seja para criar ou para fazer versões brasileiras, sempre foi algo que trouxe muitos benefícios para os próprios brasileiros e chama constantemente a atenção dos gringos. Algo que tem muito destaque e mostra essa criatividade são os Principais Lanches Brasileiros, então trouxemos uma lista de lanches criados por brasileiros ou versões brasileiras de criações de outros países.

Beirute

O Beirute tem uma cara árabe, porém foi criado no Brasil na década de 50. Um Imigrante libanês em sua lanchonete substituiu o pão de um Bauru por um pão sírio e o lanche deu muito certo. O Beirute se popularizou no Brasil a ponto de ser encontrado na maioria das lanchonetes e possuir várias versões.

Bauru

O Bauru participou da criação do beirute, o cliente queria um Bauru, mas na falta de pão francês o pão sírio entrou em cena. O Bauru também veio de uma troca de ingredientes, quando um cliente pediu para colocar rosbife e tomate em seu misto.

X Churrasco com vinagrete

O X Churrasco é famoso pelo Brasil, muito popular em lanchonetes, padarias e estádios, pode ser feito com diversos tipos de carnes. No Sul do país é um dos lanches mais populares e tem uma boa variedade. O X Costela, X Coração e outros tipos mostram a paixão dos sulistas pelo churrasco.

X Caboquinho

Caboclo é como se costuma chamar o povo Amazonense, daí saiu o apelido dessa criação original e exótica. Pão francês, queijo coalho, banana frita, lascas de tucumã (fruta local), esse lanche é comumente visto nas bancas de café da manhã pelas cidades do estado.

Cachorro-quente nordestino

O Hot Dog é um lanche americano, mas é encontrado por todo o Brasil. São diversos tipos por todo o país, mas existe uma receita que é tão diferente que pode ser considerada uma nova receita. O cachorro-quente nordestino tem algumas diferentes versões, dentre elas temos uma base de carne moída e a presença de queijo ralado. Podemos encontrar legumes, ovo de codorna e batata palha. 

Carne Louca

Encontrado tradicionalmente em festas, tanto caseiras como em buffet, esse simples lanche que é feito com pão francês e carne desfiada com molho, pode conter alguns outros ingredientes, mas a simplicidade o torna uma grande criação.

Buraco Quente

Essa criação brasileira lembra o sanduíche de carne louca, mas é feito de carne moída com molho ao invés da carne desfiada. O pão também é o francês, mas uma particularidade é que se tira o miolo e coloca o recheio sem cortar o pão.

Sanduíche de Calabresa

Pode ser considerado um tipo de X churrasco, substituindo a carne por linguiça calabresa. Geralmente servido com vinagrete, a linguiça calabresa pode ser substituída por outro tipo de linguiça.

Sanduíche de Pernil

Esse clássico das portas de estádio pelo país é feito com pernil assado cortado em pedaços ou desfiado, acompanhado de vinagrete ou salada. É encontrado em diversos lugares, mas não tem como não lembrar dos estádios paulistanos com o seu pré e pós jogo.

Na Milk & Mellow você encontra vários tipos de Beirutes, Bauru, Hot Dogs, e muitos outros lanches feitos com carnes e veganos. Todos com os melhores e mais frescos ingredientes, receitas caseiras da cozinha Milk & Mellow. São diversas porções e acompanhamentos à escolha. Visite nossa nova unidade JK, na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 101 ou peça pelo delivery.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.