Hamburgueria – 7 curiosidades sobre o ramo mais divertido dos restaurantes

Preparamos 7 curiosidades sobre o Hamburguer, nossa comida favorita. Se você é um expert já deve ter alguns conhecimentos sobre a história e o mercado, então vamos do básico ao inusitado para trazer os fatos mais importantes dessa história.

1 – A história do Hambúrguer

A história – O Hambúrguer como já contamos aqui em sua primeira forma surgiu na Mongólia como uma comida de viagem. Os Mongóis armazenavam a carne, provavelmente ainda crua, sob as celas de seus cavalos para que essas ficassem macias. Não é certo, mas algumas fontes dizem que o ato de cavalgar sobre a carne acabava moendo a mesma e transformando em uma espécie de Hambúrguer.

2 – Porque do Nome Hambúrguer

O Nome – Se você é um amante do Hambúrguer como nós, já deve saber que o nome “hambúrguer” vem do Porto de Hamburgo (Alemanha), que foi de onde o lanche saiu para chegar até os Estados Unidos, local em que se popularizou.

3 – Primeira Hamburgueria

A primeira “lanchonete – Hamburgueria” – O Primeiro estabelecimento a vender somente Hambúrguer foi o trailer do cozinheiro Louis Lunch em New Haven (Connecticut). Durante cinco anos a casa se manteve vendendo sanduiches de filé, porém no ano de 1900 passou a vender somente Hambúrguer, na forma simples de um pão tostado com bife de carne moída.

4 – Hambúrguer e Seu Preço 

O Preço – A primeira rede de Hambúrgueres do mundo começou a vender seus produtos pelo valor de 5 centavos de dólar. Mesmo hoje, com uma inflação de 1300% ao longo desses quase 100 anos, ainda se encontra o mesmo lanche por menos de 1 dólar.

5 – Hambúrguer No Brasil

Hambúrguer no Brasil – Em 1921 foi criada a primeira rede de Hambúrgueres nos Estados Unidos, porém somente em 1952 apareceu a primeira no Brasil. O Tenista e campeão do torneio de Wimbledon Robert Falkemburg trouxe para o Rio de Janeiro não só os primeiros hambúrgueres, como também os primeiros Milk shakes do nosso país. O nosso querido hambúrguer se popularizou com fatores como o crescimento da Urbanização, melhoria nas formas de distribuição e até mesmo pelo aumento da participação da mulher no mercado de trabalho, se tornando uma das comidas favoritas dos brasileiros.

6 – Tipos de Hambúrguer

Tipos de Hambúrguer – Hoje com todas as mudanças no mercado de alimentação, com o nível de exigência dos clientes e a concorrência no ramo, basicamente existem cinco tipos de hambúrguer, cada um com suas particularidades.
Além do Hambúrguer Tradicional, temos também o Hambúrguer Artesanal ou caseiro, o Gourmet, além dos mais recentes Smash Burguer e Hambúrguer Vegano ou Vegetariano.
Todas as opções são válidas e atendem os diferentes tipos de gostos e necessidades, porém nada como um Hambúrguer Tradicional para matar a vontade!

7 – Mercado das Hamburguerias

Crescimento do Mercado – Se você é um fã de Hambúrguer a algum tempo certamente percebeu o Boom dos Hambúrgueres em São Paulo, e se você se tornou um fã recentemente, provavelmente foi por conta desse aumento no mercado. Estima-se que houve um aumento de mais de 500% no mercado de Hamburguerias no Estado de São Paulo nos últimos 10 anos. Mas se olharmos para os últimos 2 anos, o mercado considera um crescimento de 30% no setor de Hamburgueria. O consumo do Brasileiro também mudou e hoje estima-se que os gastos com alimentação fora de casa chegam a 25% da renda.

Agora que já falamos mais sobre esse delicioso assunto e que estamos com muita água na boca, que tal pedir um maravilhoso Burger na Milk & Mellow acompanhado de um maravilhoso Milk Shake. Aproveite para conhecer nossa novidade Hambúrguer Vegano. Até a Próxima : )

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Apple Store - Milk Mellow
Google Play - Milk Mellow

Hamburgueria

Milk Shake

bolinho de arroz

hamburguer

waffle

Hamburgueria
Milk Shake
bolinho de arroz
hamburguer
waffle