A História do Delivery

Não se sabe ao certo quando foi inventado o serviço de delivery, o que se sabe é que as entregas de comida existem há muito séculos pela necessidade, mas a consolidação desse serviço é um acontecimento recente. A tecnologia é uma grande aliada que auxiliou o crescimento do delivery primeiramente por telefone, depois sites e hoje muito forte nos aplicativos. Bora adentrar um pouco a história do delivery?

Delivery o Início

Um dos primeiros registros de um serviço próximo ao delivery foi na Roma Antiga, por volta de 1889, quando o pizzaiolo Rafaelle Esposito entregou a sua receita de uma pizza em Nápoles para o casal real, rei Umberto e rainha Margherita. No mesmo período muitos trabalhadores que não tinham cozinha em casa, buscavam uma refeição pronta em pontos que eram chamados de thermopolium.

No ano de 1890 os dabbawalas começaram a entregar almoço para trabalhadores na cidade de Mumbai, serviço que dura até hoje. Esses garotos fazem mais de 400 mil entregas diária na cidade através de metrô e bicicleta, levando as marmitas caseiras da casa do profissional até o seu trabalho e devolvendo-a em casa mais tarde.

As primeira e segunda guerras mundiais também tiveram um papel importante para o desenvolvimento das entregas. Apesar de todo o sofrimento trazido para a humanidade, as guerras trouxeram grandes avanços. O delivery era utilizado para levar comida aos soldados e também para os civis que perdiam suas casas.

Delivery nos Estados Unidos em 1950

Os pedidos de comida no modelo atual começaram na década de 50, com o avanço das embalagens e o surgimento da televisão. O prato mais comum a ser entregue na época eram as pizzas. Em 1952 a pioneira Casa D’ Amore começou a oferecer frete grátis para pedidos acima de 2,50 dólares.

Delivery no Brasil em 1980

No Brasil o delivery demorou um tempo a mais, e de novo as pizzas foram os primeiros produtos a serem entregues. O famoso serviço disk pizza começou em São Paulo e atendia os clientes por telefone, entregando através de bicicletas e mobiletes. Naquela época existiam em torno de 200 estabelecimentos desse tipo, que cobravam aproximadamente 50 cruzados por unidade.

Delivery

Hoje o serviço de Delivery é fundamental na nossa sociedade, seja por necessidade ou por praticidade. O desenvolvimento das embalagens e a velocidade dos entregadores fizeram com que a comida seja entregue com maior qualidade, seja em casa, no trabalho, é um costume que entrou na rotina de muita gente.

Na Milk & Mellow você pode fazer o seu pedido através do nosso site ou utilizar o iFood. Acesse nosso cardápio do delivery e receba nossas delícias em casa com a excelência de sempre.

bacon beirute Hamburgueria Maionese

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Quiz Milk & Mellow

Qual é o significado de Delivery?
Delivery ou Sistema de entrega é a ação de entregar itens na residência de alguma pessoa. Hamburgueria Funcionando na zona Sul de São Paulo, a Milk & Mellow é uma hamburgueria que tem o delivery premium pensado para oferecer a melhor experiência a cada compra.

Como funciona Delivery?

O cliente da Hamburgueria Milk & Mellow pode entrar no aplicativo próprio da Rede ou no Ifood e fazer seu pedido de forma personalizada e receber por nosso delivery

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.