O Bacon pelo mundo

Bacon – O Bacon é um tipo de carne de porco em que o corte é feito da barriga ou costas do animal, quando se procura um corte com menos gordura. Geralmente é defumado ou curado e pode ser usado como topping em lanches e porções. Dependendo do local é utilizado na cozinha como um importante ingrediente ou como prato principal em um café da manhã reforçado. Dentre todas as maneiras de preparo é um item valorizado praticamente em todo o mundo.

A História do bacon

Apesar de o Bacon nos remeter aos EUA e consequentemente aos seus colonizadores Ingleses, acredite-se que foi inventado pelos Alemães. No período da Idade Média os alemães costumavam se referir aos Porcos como Bacon e não ao corte, porém quando os franceses levaram a receita dos vizinhos alemães à Inglaterra ela sofreu alterações. Os ingleses o produziam de uma maneira muito próxima da que conhecemos hoje, um corte das costas do animal desidratado com sal e defumado.

Bacon Pelo Mundo

Hoje, popularizado por todo mundo, o bacon tem uma infinidade de variações, principalmente de acordo com regiões e culturas, vamos falar um pouco sobre algumas delas e suas versões da iguaria.

Na Austrália e Nova Zelândia é comum o Middle Bacon, que é preparado a partir de um corte da lateral do porco, feito em pedaços mais grossos, curado e preparado no forno ou grelha.

O Canadá é outro país que utiliza esse corte lateral, porém prepara em fatias mais finas e menores, sendo servido com ovos mexidos ou panquecas. O Bacon canadense é famoso nos EUA também.

Na Alemanha ele é servido em finas fatias grelhadas comumente no café da manhã. Também é bastante comum o uso em cubos em alguns pratos como saladas e sopas.

O Japão costuma vender como nos EUA, pedaço da barriga cortado em fatias finas, porém o modo de preparo muda bastante. Ele é processado e pré-cozido, sua aparência final acaba sendo mais próxima do presunto que nós conhecemos bem.

A forma mais comum servida na Inglaterra e Reino Unido é produzida de um corte fino das costas do porco, na maioria das vezes defumado ou curado. O bacon em fatias é servido no café da manhã e o lanche de bacon é um prato comum em lanchonetes e é famoso por ser um curador de ressacas.

Os Estados Unidos costumam servir diversos tipos, porém o mais consumido vem das costas do porco. Dentre as muitas variações, utiliza-se molho picante, maple, mel, açúcar mascavo, café e outros. A paixão dos americanos por essa iguaria é tão grande que foi decretado o Bacon Mania, que se refere a essa paixão e ao aumento no consumo desde os anos 90.

No Brasil muitos lugares trouxeram os costumes ingleses e americanos de consumir com ovos no café da manhã, mas na riquíssima culinária do Brasil encontramos vários exemplos. É muito comum encontrarmos nas receitas de feijão e farofa, na feijoada e até mesmo na pipoca.

O Bacon pelo mundo
O Bacon pelo mundo

Na Milk & Mellow o bacon aparece em alguns dos clássicos das hamburguerias do mundo. Primeiramente nos clássicos Cheese Salada Bacon e Cheese Egg Bacon, também na clássica porção de Batatas Fritas com cheddar e bacon ou parmesão e bacon, além do delicioso Waffle Sweet Bacon, que é um waffle preparado com bacon, ovo e mel.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Quiz Milk & Mellow Bacon!

Qual parte do porco é o bacon?
O Bacon é da Barriga ou costas do porco

Porque o bacon é tão bom?
Por ser defumado ou curado e pode ser usado como topping em lanches e porções, então esta sempre acompanhado dos melhores hamburguers e Porções

Qual é a origem do bacon?
Alemã embora seja remetida aos Estados Unidos

Qual animal é feito o bacon?
Porco da Barriga ou costas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *