Cachorro quente pelo Brasil

O Cachorro quente está próximo de completar 100 anos no Brasil e é um dos itens mais vendidos no mercado da alimentação no nosso país. Hoje a variedade é tão grande que além de optar pelo lanche é preciso optar pelo tipo de hot dog está dentro do seu gosto. Provavelmente o fator que mais influência nessa variedade é a região onde está localizado, são muitas diferenças do Hot Dog em cada região do Brasil, principalmente influenciado pela culinária local.

Rio de Janeiro

Na segunda maior cidade do País, o Rio de Janeiro, os ingredientes extra são um pouco mais ousados. Além da batata palha e vinagrete, pode conter calabresa grelhada, ovo de codorna, azeitona, queijo parmesão ralado e uva passa.

Região Sul e o Cachorro quente

A região Sul do país sofreu muitas influências alemãs por conta da grande presença de seus imigrantes. Por conta disso o Cachorro quente dos sulistas pode conter uma salsicha do tipo alemã, além de mostarda escura e também chucrute.

Nordeste

A região Nordeste não é conhecida por seus Hot Dogs, porém dá para encontrar alguns exemplares diferente. O cachorro quente da Paraíba por exemplo contém carne moída bem temperada, ovo de codorna, azeitona, vinagrete, coentro e queijo coalho ralado. Na Bahia, o purê não é de batata, mas feito com abóbora e uma pitada de azeite de dendê.

Centro-Oeste

Na capital do nosso país, Brasília, não costuma ser muito diferente do lanche tradicional de São Paulo, porém há um ingrediente bem diferente que é a pasta de alho. Já em Cuiabá além da salsicha, maionese, batata palha e vinagrete, o lanche contém muçarela derretida, tomate, alface e as vezes frango desfiado, e pode também ser prensado.

Cachorro quente no Norte

Na região Norte o cachorro quente pode ser encontrado pelo nome de x-caboquinho, que possui ingredientes como tucumã, queijo coalho e lascas de coquinho. Em Manaus o lanche se chama Kikão e leva salsicha, molho de tomate, maionese, batata palha e queijo ralado. No Pará o lanche recebe um molho especial a base de tucupi (extraído da mandioca) e folhas de jambú (erva típica da região).

Cachorro Quente em São Paulo

Aqui em São Paulo, o Dogão, como é chamado por muitos, possui além da salsicha, maionese, purê e batata palha, podendo ser adicionado milho, vinagrete, ervilha, e podendo ser prensado ou não. Na região metropolitana da cidade fica o município de Osasco, conhecido como a capital do cachorro quente no Brasil e segunda cidade que mais vende o lanche no mundo. No interior do estado de São Paulo, em São José do Rio Preto costuma-se acrescentar frango desfiado junto a salsicha.

O Cachorro quente pelo Brasil
O Cachorro quente pelo Brasil

A Milk & Mellow serve o seu Hot-Dog tradicional que pode ter a adição de outros ingredientes à escolha e também o Hot-Dog Milk & Mellow que é composto de salsicha, queijo prato, bacon e molho agridoce. As duas versões acompanham batata chips.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Apple Store - Milk Mellow
Google Play - Milk Mellow