A Economia Veggie

Os movimentos vegano e vegetariano vem para trazer benefícios em relação aos maus tratos com animais e emissões de carbono excessivas no nosso planeta, porém, apesar de afetarem diretamente o consumo de carnes e produtos de origem animal, o mercado acaba sendo movimentado de outras maneiras. Vamos falar sobre a força da economia Veggie e suas características.

Quando o inglês Donald Watson criou o termo “vegan” para os vegetarianos que evitavam qualquer produto que envolvesse exploração animal, em 1944, ninguém imaginava que geraria um mercado de mais de 50 Bilhões de dólares anuais. Só no Brasil hoje temos mais de 7 milhões de pessoas que se declaram veganos e um faturamento de mais de 15 Milhões de reais.

O Crescimento do Mercado Vegano

A variedade de produtos veganos no mercado vem crescendo e trazendo novas opções, até mesmo conquistando consumidores não veganos que buscam contribuir com a causa ou buscar alimentos mais saudáveis.

A gigante Danone por exemplo comprou a empresa Whitewave por US$ 10 bilhões, uma empresa de alimentos à base de vegetais que vende leite de amêndoa e salada orgânica. Em seguida investiu US$ 60 milhões na produção de alimentos veganos para atender a demanda do mercado.

Os produtos feitos com base de leite de coco, arroz, amêndoas e outras castanhas registraram um aumento de 35% em sua demanda no Brasil. Até mesmo empresas como a BRF e JBS, que eram quase que totalmente voltadas ao mercado animal, hoje investem no mercado vegetal, apresentando uma linha voltada para os consumidores veganos.

O Futuro do Segmento Veggie

Existem famosas pesquisas que apontam uma diminuição de até 90% no consumo de carne até o ano de 2050 para atingir metas de controle das emissões de carbono.
Ainda dentro das pesquisas, hoje muitas pessoas estão dispostas a diminuir o consumo de carne para contribuir com as emissões. No Brasil, 63% dos entrevistados estão dispostos a diminuir esse consumo, e nos Estados Unidos cerca de 31% dos entrevistados se consideram flexitaristas, que constantemente substituem carnes por outros alimentos.

Na Milk & Mellow temos diversas opções para os veganos. Além de algumas de nossas porções e saladas, temos lanches feitos especialmente para atendê-los. O Veggie Cheese Burger cebola roxa, feito com hambúrguer de ervilhas, queijo cheddar vegano, cebolas roxas e maionese vegana artesanal; O Veggie Cheese Salada, feito com hambúrguer de leguminosas, queijo prato vegano, tomate vermelho, alface e maionese vegana artesanal; O Veggie Fit Burger, feito com hambúrguer de batata doce, champignons, e maionese vegana artesanal.

 

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo iFood: Acesse aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.