Sustentabilidade em São Paulo

São Paulo envolve uma região metropolitana muito grande, e apesar de não estar entre as cidades mais sustentáveis, podemos encontrar diversos projetos futuros e já completados distribuídos pela cidade. De acordo com o programa de classificação das cidades que mais incentivam a sustentabilidade no estado (PMVA – Programa Município Verde Azul), a cidade de São Paulo recebeu a nota 73,60 em uma escala de 0 a 100 (informação de 2020).
Assim como a Milk & Mellow, existe muita gente que trabalha para melhorar o local em que está inserido, então procuramos algumas das iniciativas da cidade para se desenvolver nesse segmento.

Desenvolve SP

Começando pelo “Desenvolve SP”, que disponibiliza linhas de crédito para projetos que visem a sustentabilidade da empresa ou município, através do governo do estado. De acordo com o projeto, são considerados sustentáveis empresas que visam o crescimento econômico sem agredir o meio ambiente e colaborando com o crescimento social.
O Governo disponibiliza o relatório de sustentabilidade a cada ano com o objetivo de demonstrar os resultados de ações que nascem no projeto Desenvolve SP.

Hub Green Sampa

Em 2021 a prefeitura de São Paulo inaugurou, dia 05 de junho (data mundial do meio ambiente), o Centro de Inovação Bruno Covas – Hub Green Sampa. O espaço tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de start ups que atuam no segmento de tecnologias sustentáveis, utilizando o próprio espaço, mentorias e acelerações.
A iniciativa veio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e está instalada no histórico prédio do Incinerador, onde antigamente era feita a queima de lixo da cidade. O local fica na praça Victor Civita, na Zona Oeste, e já abrigou o Museu da Sustentabilidade.

Natureza

Desde a criação da cidade em 1554, a área verde da cidade seguiu diminuindo para a construção de estradas, centros comerciais e moradias, porém percebemos que a situação tinha que começar a ser revertida. A cidade continua em expansão, porém a arborização dos bairros vem melhorando, os parque tem investido em sua área verde e também novos parques tem sido inaugurados.
Nas últimas décadas a cidade vem investindo também na arborização próximo aos dois grandes rios, Pinheiros e Tietê, e formado parcerias com grandes empresas no cuidado de praças, parques e áreas verdes.

Aqui na Milk & Mellow a gente ama a cidade de São Paulo e também fazemos parte desse processo a favor da sustentabilidade. Estamos trabalhando para tornar a cidade melhor para nosso clientes, colaboradores e parceiros. Confira nossa iniciativa onde adotamos a praça Alfredo Buzzard, ao lado de nossa unidade JK.

 

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo iFood: Acesse aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.