Preservação de Praças Públicas

Preservação de Praças Públicas e retorno positivo para a sociedade
Preservação de Praças Públicas e retorno positivo para a sociedade

A Preservação de Praças Públicas são um importante elemento na qualidade de vida da população de uma cidade. Elas oferecem descanso e diversão, além de fazerem parte do verde que ajuda a melhorar o ar em meio a poluição. Apesar de a manutenção ser responsabilidade das prefeituras, muitas delas são preservadas pela iniciativa privada, podem ser empresas, clubes, escolas e estabelecimentos.

História

A preservação de Praças públicas pela iniciativa privada não é uma novidade. Em 1983, durante a gestão de Mario Covas, um projeto de recuperação de praças plantou, em dois anos, mais de 100 mil arvores por meios de parcerias com entidades privadas. Na época, as empresas eram responsáveis pela conservação do verde nessas área em troca de publicidade. Ao todo, 346 organizações aderiram às parcerias, beneficiando 1,3 milhão de metros quadrados.

Atualmente

Em 2017 a prefeitura de São Paulo apresentou o novo programa “Adote uma Praça”, com a intenção de aumentar a preservação das áreas verdes da capital, desburocratizando as adoções. O programa oferece meios mais simples e teve um bom retorno. Até o dia 20 de janeiro de 2021, 1202 praças foram adotadas.

A Milk & Mellow está trabalhando na revitalização da praça Alfredo Buzzard, anexa a nossa unidade, com aproximadamente 400 m², trazendo qualidade ao entorno através de um planejamento de arborização urbana e com um paisagismo inspirado na Mata Atlântica, trazendo qualidade ao entorno. Venha conhecer a nossa unidade JK e seu ambiente agradável e moderno, e aproveite para conhecer a praça Alfredo Buzzard.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.