O Verdadeiro Queijo Cheddar

Muitas pessoas podem pensar que queijo Cheddar é aquela pasta laranja encontrada nos Fast Food ou industrializados, o verdadeiro Queijo Cheddar é bastante antigo e foi criado pelos britânicos.

História

Por volta do século XII, na região de Somerset, Vila de Cheddar, diz a história que por conta de um excedente de leite, foi necessário que se produzisse uma nova leva de queijo. A receita criada foi com leite de vaca cru, o que levou o queijo a ter uma textura um pouco quebradiça e uma cor amarelo-pálido.
No processo de criação existem algumas lendas como uma tentativa de desempedrar a massa coalhada, mas o que se sabe ao certo é que o queijo cheddar caiu nas graças do ingleses, inclusive do Rei Henry II, que declarou que o queijo cheddar era o melhor queijo do país.

Características

O queijo cheddar original é feito com um formato redondo, com uma forma de tambor de pelo menos 15 cm de diâmetro. É um queijo bem curado com um aspecto quebradiço e a cor amarelo pálido pode se acentuar por conta de outros fatores como o tempo de maturação, a raça do animal que cede o leite e até a região onde o queijo é produzido.

Os queijos com a coloração mais forte levam um gosto mais acentuado e independente dessa coloração a massa tem um aspecto mais duro, o que não impede que ele derreta facilmente na boca. O gosto do queijo cheddar é mais suave e pode levar algumas notas aromáticas de maçã, nozes e café torrado.

Produção

O queijo cheddar é normalmente produzido com leite de vaca cru, mas pode também ser feito com leite de ovelha e búfala. O principal diferencial do Cheddar é o tempo de maturação, que é no mínimo de 9 meses. As outras variações vem do animal, região, estação e tempo de maturação.
O que não faz parte do verdadeiro queijo cheddar são as misturas de diversos queijos com emulsificantes, água, corantes e aromatizantes. Essas misturas que ocorrem na indústria e cadeias de fast food acabam trazendo um queijo sem personalidade e sem a bagagem histórica de um produto tão importante.

Popularização

Os Estados Unidos foram o principal país a popularizar o Cheddar, mas isso porque os ingleses nunca foram famosos por exportar sua culinária pelo mundo e também pelo talento dos americanos quando se fala de marketing. No Brasil é um queijo famoso também, mas o mais encontrado não é a receita original, que geralmente é encontrada pelo nome “Cheddar Inglês”.

Na Milk & Mellow você pode se deliciar com a nossa versão do queijo cheddar de alta qualidade e cheio de personalidade. Os nossos deliciosos JK Burger e Cidade Jardim Burger são exemplos dessa deliciosa combinação do cheddar nos hamburgueres. Venha experimentar essas delícias em uma de nossas casas ou peça pelo app da Milk & Mellow ou iFood.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *