Reality Show

Um Reality Show é o tipo de série de televisão onde o enredo é baseado na vida real e não gravado com personagens. Então se os fatos mostrados sejam acontecimentos reais e não envolvam personagens de ficção, temos um Reality. 

História

O formato que conhecemos hoje começou com a ideia do executivo de televisão holandês John de Mol, sócio da empresa Endemol, inspirado no nome de um personagem do livro “1984”, de George Orwell. Porém existe um programa que foi ao ar nos EUA muito antes dos que conhecemos, “An American Family” (Uma família americana), produzido pela rede de televisão americana PBS e exibido em 1973. O programa acompanhou o dia a dia de uma família americana por 12 episódios e o sucesso levou a ser copiado em diversos outros países.

No Brasil

A precursora dos Realities no Brasil, a MTV, também se inspirou e criou o “MTV Real World” em 1991, no Brasil “Na Real”. O sucesso foi grande ao mostrar o dia a dia de jovens desconhecidos morando juntos em um apartamento.
O Primeiro Reality original foi o “20 e poucos anos” criado pela MTV e em seguida vieram os primeiros Realities de confinamento, “Território Livre” e “No Limite”, vertente que depois trouxe os grandes sucessos “Big Brother”, “A Fazenda” e “Casa dos Artistas.

Os Realities do Brasil

Com o tempo e a força da emissora, o Big Brother Brasil se tornou o maior reality show do Brasil, mas o formato ficou tão grande e comercializável que diversos canais têm os seus próprios, sejam trazidos de fora do país ou criações próprias.
A Rede Globo teve, além do BBB, teve o “No Limite”, “Amor a Bordo”, “Acorrentados”, “Hipertensão”, “Quebrando a Rotina”, “Subindo a Serra”, “Circo do Faustão”, “The Ultimate Fighter Brasil”, “Saltibum”.
A Rede Record teve, além de “A Fazenda”, o “Sem Saída”, “O Aprendiz”, “Troca de Família”, “Simple Life”, “Beleza na Comunidade”, “A Casa da Ana Hickmann”, “Amazônia”, “Top Model”, “Hair”, “Power Couple Brasil”, “Ilha Record”, “Famosos em Apuros”.
A Band tem atualmente o grande Sucesso de “Masterchef” e a nova fase de “O Aprendiz”, além do pioneiro “”Território Livre”, “Joga 10”, “Joga Bonito”, “E24”, “Busão do Brasil”, “Polícia 24 horas”, Projeto Fashion”, “Perdidos na Tribo”, “Mulheres Ricas”, “Bate e Volta”, “Exathlon Brasil”.
O SBT, além do grande sucesso de “Casa dos Artistas”, tem o atual “Esquadrão da Moda”, “Fabrica de Casamentos”, “Ilha da Sedução”, “Casamento à Moda Antiga”, “Supernanny”, “Quem Perde Ganha”, “Só Falta Esposa”, “Solitários”, “Esquadrão do Amor”.
A MTV tem grande tradição em seus realities, geralmente trazidos da MTV estrangeira, e tem como seus principais produtos “De Férias com o Ex”, o antigo “20 e Poucos Anos”, “Adotada”, “Papito em Love”, “Are You the One”, “Catfish”.

Mesmo hoje, na era das Mídias, o formato ainda vive, tanto na Tv como no Youtube. Muitos dos participantes de reality que não eram famosos se tornaram alguns anos atrás e alguns são grandes influenciadores e embaixadores de grandes marcas. Já vimos até um reality exibido pela Sony, onde Youtubers ficaram confinados em uma casa.

A Milk & Mellow está sempre ligada na Cultura Pop e no que o entretenimento tem a oferecer. Venha conhecer as nossas casas, onde você pode curtir o seu nosso cardápio único e passar os seus melhores momentos sem ser observado como nos realities.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.