Programas de Fidelidade

Programas de Fidelidade
Programas de Fidelidade

Os programas de fidelidade podem ser encontradas de inúmeras formas hoje, cartões, selos, tickets e principalmente através de aplicativos e outras formas on-line. É muito comum que as empresas ofereçam produtos, descontos e brindes à medida que se torne um cliente fidelizado, acumule pontos ou faça um determinado número de compras. Essa ideia, diferente do que parece, apareceu pela primeira vez a mais de 300 anos: Programas de Fidelidade.

História dos Programas de Fidelidade

Os primeiros indícios dos programas de fidelização apareceram por volta de 1700 nos Estados Unidos. Os varejistas norte-americanos da época entregavam moedas de bronze para os seus clientes após as compras, que depois de acumuladas poderiam ser trocadas por produtos. Por conta do alto valor das moedas, logo foram substituídas por selos. Os Green Shields se tornaram em 1800 o primeiro programa de fidelidade formal, servindo de inspiração para os programas modernos.

Os Programas de fidelidade Modernos

Os selos dominaram os programas do mercado varejista por muito tempo, porém foi com uma gigante da aviação que as coisas começaram a mudar. A American Airlines criou um programa considerado um dos mais bem sucedidos da história, ultrapassando a marca de 50 milhões de membros. A empresa começou com pesquisas para entender o que seus clientes desejavam e depois de um estudo completo chegaram ao programa de milhas, onde os clientes que mais viajavam acumulavam essas milhas e podiam viajar mais e ter descontos. Essa ideia foi adaptada por inúmeras empresas criando os chamados Programas de Pontos.

Hoje no Brasil existe a ABEMF, Associação Brasileira de Empresas do Mercado de Fidelização, que controla e mensura esses programas. Segundo o órgão, em 2017, 90 milhões de brasileiros participaram de programas de fidelidade, com um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

Hoje as empresas contam com programas on-line cheios de tecnologias como Geolocalização, Realidade aumentada e outros. Os aplicativos são o maior meio utilizado para oferecer esses recursos.

A Milk & Mellow conta com o seu próprio programa de fidelidade. Através do nosso app (iOS ou Android) você pode encontrar preços especiais, os nossos combos feitos especialmente para cada gosto e também pode acumular pedidos e ganhar um dos nosso produtos especiais de presente. Baixe o nosso app Milk & Mellow (iOS ou Android) e confira.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *