Profissão Youtuber

Profissão Youtuber
Profissão Youtuber

Outra profissão do momento além dos Pro Gamers é a de Youtuber. Essa profissão youtuber não existia até poucos anos atrás e hoje é um grande e aquecido mercado que torna, em alguns casos, pessoas comuns em ricos e famosos. Dentro do gigante Youtube encontra-se praticamente todos os assuntos, criando uma infinidade de segmentos. Vamos entender um pouco como funciona e o que encontramos nesse mercado.

A Empresa

O Youtube começou a operar em 2005, e a proposta de disponibilizar espaço para vídeos na internet logo virou um grande sucesso. Hoje a empresa é uma grande divisão do Google e se tornou a segunda maior ferramenta de busca de toda a internet, atrás do próprio google. Não à toa a Revista Time elegeu em 2006 o Youtube como a melhor inversão do ano.

A Profissão

Hoje sabemos que muita gente ganha dinheiro com o Youtube, mas no início da ferramenta não era bem assim. A maioria começou a usar apenas como entretenimento e até como um Hd on line para os seus vídeos.
Algumas pessoas entraram para esse mercado no início e começaram a entender como poderia ser uma profissão. Assim como os Pro Gamers, a profissão hoje é reconhecida e respeitada, e da mesma forma exige muito trabalho. A busca de um segmento específico e muito conteúdo são indispensáveis para o sucesso nessa área. Até hoje muitos estudos procuram uma fórmula de como viralizar um vídeo, mas a verdade é que essa fórmula não existe.

O Youtube e a comida

Muitos Youtubers hoje atuam no segmento da alimentação, alguns voltados para culinária e outros falando sobre comida e restaurantes. Dentro do nosso segmento, hoje pode-se encontrar muitos canais brasileiros que falam de Hambúrguer. Um deles é o do nosso amigo Fabrício Schibuola do blog Hambúrguer Perfeito. Confira no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=DMtN2coi3AI.

Assim como o Fabrício, você pode vir conhecer nossa casa e se deliciar com o nosso cardápio. Se quiser pedir um lanche enquanto assiste os seus vídeos favoritos baixe o nosso App ou acesse o nosso cardápio no Ifood.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.