Curiosidades sobre Delivery

Curiosidades sobre Delivery – Hoje vivemos a era dos aplicativos e é muito fácil pedir qualquer tipo de comida, porém quem viveu nos anos 80 ou 90 lembra das diferenças desse serviço no Brasil. Panfletos, ímãs de geladeira e até as falecidas páginas amarelas eram os modos de se encontrar um bom restaurante e fazer um pedido de comida pelo telefone. As Curiosidades sobre Delivery começam em tempos muito mais antigos e tem algumas curiosidades únicas.

O início do Delivery entre ruínas

Como já foi falado aqui no blog, o primeiro registro próximo ao delivery foram os temopólios em Roma. Muitos trabalhadores Romanos não tinham cozinha em casa e optavam por utilizar o serviço. A comida ficava em um local parecido com um balcão, em recipientes de cerâmica que mantinham a comida quente. O alimento podia ser consumido no local ou retirado para comer em outro lugar. Na cidade de Pompéia, que foi enterrada sob cinzas do vulcão Vesúvio, foi encontrado o mais preservado termopólio, o Termopólio de Asellina. Entre as ruínas da cidade foram encontrados jarros, pratos, uma chaleira de água e até um recipiente cheio de moedas.

Pizza: a campeã de vendas no delivery Brasileiro

Quando a Rainha Margherita, da Itália, quis experimentar as famosas pizzas de Raffael Esposito, as pizzas foram entregues no palácio, pois não ficaria bom para a imagem da rainha ir até o local. Sem querer ela iniciou uma das maiores categorias de delivery existentes hoje no mundo. Atualmente países como Brasil, Argentina, México, Índia e muitos outros tem como comida mais pedida a pizza. A comida chinesa é outra campeã de entregas, sendo líder em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e na própria China.

Serviços de Delivery pelo mundo

Curiosidades sobre Delivery
Serviço de Delivery

O Brasil é um país com uma das maiores penetrações do serviço no mundo, sendo que 15% dos brasileiros recebem comida em casa 1 ou mais vezes por semana, 40% recebem entre 1 e 3 vezes ao mês, e 26% menos de 1 vez ao mês. Os campeões no uso do serviço de Delivery são os asiáticos, chineses em primeiro lugar e depois os coreanos.

Para 59% da população mundial o delivery é utilizado como prazer, receber uma boa comida no conforto da sua casa acaba sendo o principal motivo. Para o restante, 41%, o serviço é utilizado por conveniência, por conta do trabalho ou praticidade na locomoção. O perfil do público que utiliza o serviço é predominantemente de classes mais altas e mais jovem.

Na Milk & Mellow você pode fazer o seu pedido através do nosso site ou utilizar o iFood. Acesse nosso cardápio do delivery e receba nossas delícias em casa com a excelência de sempre.

Curiosidades sobre Delivery
Curiosidades sobre Delivery

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.