Curiosidades da Black Friday

Chegamos mais uma vez à época de Black Friday, e depois de falarmos sobre a história da Black Friday nos Estados Unidos e a origem aqui no Brasil, vamos falar um pouco sobre algumas curiosidades sobre a data.

Começando pelo nome, Black Friday, que vem de uma expressão “In Black”, que significa algo como fazer dinheiro ou ficar no lucro. Podemos comparar com a nossa expressão “grana preta” ou também com o costume do pessoal das antigas de dizer “as verdinhas”, que sugere algo voltado para a grana.

Há uma confusão em relação a criação da Black Friday. Enquanto uns afirmam que começou no ano de 1869, por conta do uso do termo, outros afirmam que o costume se firmou no ano de 1930, que foi de fato quando fabricantes se uniram para encontrar uma data na qual pudessem fazer um grande saldo de seus produtos.
Apesar de veracidade dessas datas, a verdadeira época em que a Black realmente caiu nas graças dos americanos e virou moda apenas nos anos 2000, que foi quando as liquidações ficaram ainda maiores e as vendas começaram ter a função de limpar os estoques e preparar o terreno para o Natal.

Black Friday no Brasil

Aqui no nosso país a Black chegou apenas no ano de 2010, mas não foi bem o que todos esperavam. Pelo lado das grandes lojas e vendedores a data não rendeu e acabou com números bem abaixo do esperado. Pelo lado dos clientes as promoções foram muito fracas e acabaram não atraindo muita gente para as compras.

Depois de quase uma década de uma data bastante fraca no país, o que acabou rendendo o apelido de Black Fraude, parece que finalmente a data entrou no calendário das grandes marcas e também na cabeça e no bolso dos consumidores.

Em 2019 tivemos o primeiro grande ano da Black Friday no Brasil e em 2020 houve uma alta de mais de 15% em relação ao ano anterior, mesmo depois de um ano economicamente difícil para o país. 2021 promete e deve ser a maior Black da história do país segundo diversos especialistas.

Hoje com a data firmada no calendário do Brasil, vemos uma verdadeira enxurrada de promoções e um marketing intensificado pelas grandes marcas para atingir grandes metas e aproveitar para baixar os estoques.

A Milk & Mellow mais uma vez vai disponibilizar ofertas para a Black Friday. Acesse nosso aplicativo ou nossa página no Ifood ou venha para uma de nossas casas e curta a Black Friday saboreando uma de nossas delícias, e de quebra pagando mais barato.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.