Milk & Mellow e a sustentabilidade mundo afora

As preocupações em torno do cuidado com os recursos naturais estão maiores do que nunca. Depois de muita falta de precauções e cuidados o homem está cada vez mais inclinado a cuidar melhor do planeta e da sustentabilidade dos recursos que são tão importantes para a própria vida. 

O Conceito de Sustentabilidade

O conceito de sustentabilidade começou a ser alinhado na Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente realizada na Suécia em 1972. A Conferência de Estocolmo lançou as bases das ações ambientais com o objetivo de chamar a atenção internacional para questões relacionadas principalmente a degradação ambiental e poluição que atingem não somente cada região, mas se espalham degradando diversos ambientes.

Em 1987 depois de muitas reuniões da ONU chegou-se a uma definição tornada clássica sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades”.

Da Teoria à Ação

Até então os assuntos abordados e definições de sustentabilidade eram muito teóricos, porém como é um assunto de interesse mundial, começou a ser espalhado e ações começaram a ser incentivadas. Hoje os países possuem responsabilidades e compromissos que devem ser cumpridos, o que reverbera pelos governos chegando até a população e principalmente até empresas produtoras que são as principais responsáveis pelas emissões e pelo desperdício de materiais.

As organizações se preocupam, ou são obrigados a se preocupar com o ambiente, resultando em programas de redução de emissão, reciclagem, reaproveitamento de resíduos e matéria prima que antes era eliminada.

Grandes empresas tem programas com um importante impacto ambiental como por exemplo a Adidas com o seu programa “Adidas Better Place (2007)”, que incentiva a criação de produtos sustentáveis. A sua maior concorrente, a Nike tem o “Move to Zero (2010)” que tem como objetivo diminuir as emissões, reaproveitar “lixo” para a construção de produtos.
Aqui no Brasil um dos maiores exemplos em sustentabilidade é a Natura, que dentre diversas medidas tomadas para diminuir os impactos ao meio ambiente, foi a primeira empresa brasileira de cosméticos a oferecer refis de produtos (1983) com o objetivo de diminuir a circulação de embalagens.

A Sustentabilidade na Milk & Mellow

A Milk & Mellow leva esse assunto muito a sério e um exemplo disso é a nova unidade JK. Na parte de lixo temos coleta seletiva de resíduos recicláveis, os copos e canudos são feitos de materiais biodegradáveis e temos uma parceria com a empresa fabricante de isopores Meiwa, que utiliza materiais reaproveitados na produção de embalagens térmicas, além de parceiros para a impressão de caixas, papéis e plásticos recicláveis.

Quanto ao consumo de energia, o aquecimento da água nas áreas de serviço é produzido através de energia solar. As lâmpadas são de modelos econômicos de led e ar-condicionado japonês que oferece até 70% de economia de energia.

A Água utilizada no jardim e banheiros é de reuso da chuva com filtragem ecológica através de carvão ativado.

As fritadeiras utilizam um sistema inteligente de filtragem do óleo em papel biodegradável, o que permite reaproveitá-lo e diminui a frequência de troca.

Além disso tudo você vai encontrar um local com área externa arborizada e praça anexa.

A sustentabilidade na Milk & Mellow é entendida como um pilar no meio onde está inserida, pensando sempre em sua responsabilidade social e ambiental, contribuindo para o crescimento de todos de uma forma sustentável.

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Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

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