A Influência da Música na Alimentação

A princípio pode parecer que não, mas se paramos para pensar a música e a comida estão ligadas de diversas formas. Em shows e apresentações musicais normalmente encontra-se comida e ao mesmo tempo em restaurante, lanchonetes e outros locais voltados para alimentação encontramos música ambiente e em algumas situações até som ao vivo. Porém existem outras maneiras na qual observamos a influência da música na alimentação.

Nos dias de hoje os especialistas em produtos estão constantemente estudando os consumidores e os fatores que influenciam no processo de compra. As grandes redes de supermercados, restaurantes e revendedores ao redor do mundo tem usado a música como ferramenta para influenciar os clientes a gastar mais.

O Swedish Retail Institute (Instituto Sueco de Varejo) realizou uma pesquisa em uma cadeia americana de hamburgueres na Suécia e analisou 2 milhões de vendas. Uma pesquisa cuidadosamente pensada para induzir os clientes à compra foi colocada e o resultado foi impressionante. Aumento de 8,6% nas vendas de Hamburgueres, 8.8% nas vendas de batatas fritas e 15,6% nas vendas de sobremesas.

Outro estudo conduzido pelo professor de marketing Dipayan Biswas, da Universidade da Flórida, conduzido em um Café em Estocolmo, colocou diversos gêneros musicais tocado a 55 decibéis e depois a 70 decibéis por diversos dias. O resultado foi que a música alta induziu os clientes a fazerem mais pedidos de comida não saudável, enquanto a música mais baixa incentivou em 20% mais os pedidos saudáveis. A explicação é que quando se ouve música mais alta o corpo todo é impactado, inclusive batimentos cardíacos, o que pode levar um individuo a mudar suas decisões. 

Coincidentemente ou não os hamburgueres e o frango frito do McCoy de Washington foram eleitos os melhores da cidade. A peculiaridade do locar é a música alta constante traz uma energia diferente ao local, fazendo com que os clientes constantemente peçam mais bebidas para acompanhar seus pedidos.

O que coincide em todas as pesquisas é que a música pode influenciar as decisões dos consumidores, porém há um fator que não pode ser explicado em nenhuma pesquisa que é a sensação de se comer uma boa comida enquanto se houve uma boa música, seja qual for o gosto musical.

A Milk & Mellow se preocupa em oferecer em suas playlists conteúdos diversos, de acordo com o publico de cada unidade, visitando desde sons que marcaram época até os sons contemporâneos. Pensando em tornar essa experiencia permanente eliminar a barreira da localização estamos lançando esse mês a sua própria playlist, já disponível no Spotify.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *