Um pouco da História do Parque do Povo

Quem acompanha nosso blog sabe bem que a gente ama São Paulo e a sua cultura, também sabe que nós estamos localizados em alguns dos melhores bairros da cidade. Resolvemos contar para vocês um pouco da história do Parque do Povo.

A cidade de São Paulo conta com mais de 100 parques, entre municipais e estaduais. Eles são grande parte do pulmão da cidade e participam do lazer dos paulistanos. Alguns famosos são o Jardim Botânico, Parque Zoológico de São Paulo, o histórico Parque da Independência, os gigantes Parque Villa Lobos e Parque do Ibirapuera, além do nosso vizinho Parque do Povo.

O “novo” parque do Povo foi inaugurado no dia 28 de setembro de 2008 no distrito do Itaim Bibi. Com área de 133.547 metros quadrados, conta com 3 quadras poliesportivas com marcações para esportes paraolímpicos, campo de futebol gramado, pista de ciclismo, pista de skate, local para caminhada, pista de corrida, aparelhos de ginástica e muito mais. Há também uma grande área livre gramada no centro do parque que permite piqueniques, brincadeiras e sonecas.

História do Parque do Povo

O nascimento do local foi em 1930, com a prática do futebol amador nos arredores do Rio Pinheiros. Nessa época a obra de retificação do Rio ainda não havia sido feita, então o parque ficava à outra margem, porém em 1938 essa obra se iniciou e os terrenos pertencentes ao parque foram firmados à margem direita.

O espaço do parque passou por várias concessões, e cada vez mais era utilizado para jogos da várzea, então na década de 1980 começou o estudo do tombamento que necessitava de políticas públicas para prática de esportes e lazer que fossem garantidos sem prejuízos à comunidade. O estudo de tombamento foi finalizado em 1995, porém muitas questões entre moradores, comerciantes e frequentadores surgiram, fazendo com que muitas atividade se encerrassem, inclusive os jogos de várzea.

O novo Parque do Povo

A segunda parte dessa história se iniciou em 2008 com a inauguração oficial, sob a administração da prefeitura. O arquiteto responsável pela obra, André Graziano, transformou o local no que conhecemos hoje. O único elemento do antigo parque que ficou foi o campo gramado de futebol.
Hoje o parque harmoniza perfeitamente com a área urbana na qual está inserida e virou um grande ponto de lazer e convivência da cidade.

A Unidade Cidade Jardim da Milk & Mellow divide o bairro com o parque e tem um carinho especial por sua contribuição à região. Muitos de nossos clientes frequentam o parque ou são moradores da própria região. Se você também é frequentador do parque, precisa conhecer nossa unidade Cidade Jardim, que é cheia de história desde o ano de 1976. Venha conhecer!

Parque do Povo
Parque do Povo

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.