O Churrasco e as Steakehouses

Steakhouse – Não existe uma história comprovada sobre a criação do churrasco, porém acredita-se que desde a descoberta do fogo o homem assa sua comida de diferentes formas. É muito provável também que regiões distantes umas das outras começaram a assar suas carnes na mesma época por ser um processo muito fácil que produz uma carne mais macia a saborosa.

O churrasco pelo mundo nas steakhouses

A carne assada é popular na maior parte do mundo e cada um tem o seu próprio modo de preparo. No Brasil predominantemente usamos a churrasqueira e o carvão, mas ao Sul do país utiliza-se também os assados de chão. Da mesma maneira na Argentina e Uruguai costuma-se assar carne no chão em locais mais tradicionais, e nas churrasqueiras utiliza-se brasa ao invés de carvão. Na Coréia do Sul a carne é assada em tiras e servida com diversos tipos de molhos e arroz para acompanhar. Os Estados Unidos tem uma grande tradição de carnes, principalmente nas regiões do interior do país, pode ser assado ou defumado e cada um escolhe o ponto e molho que será servido junto com a carne.

Os Rodízios e as steakhouse

Acredita-se que o rodízio de churrasco, o chamado “espeto corrido” nasceu a 60 anos atrás nas estradas do sul do país, pioneirismo disputado pelos estados do Paraná e Rio Grande do Sul. De uma tradição local criada para atender um público simples que apreciava uma boa carne as churrascarias se espalharam por todo o país e as novidades das ultimas décadas foram a chegada de novos cortes, principalmente vindos do Uruguai e Argentina além da sofisticação que se tornou um estilo brasileiro de se comer carne e foi exportada para todo o mundo.

As Steakhouses

No final dos anos 90 a chegada das Steakhouses  trouxeram o estilo americano de se servir carnes e se espalharam pelas capitais brasileiras.

O conceito Steakhouse surgiu nos Estados Unidos no final do século 19 quando bares tradicionais e pousadas começaram a modificar seu cardápio para uma abordagem mais rústica e com serviço direcionado a carne. O estilo muito apreciado pelos nova-iorquinos se aperfeiçoou passando a oferecer cortes macios e saborosos e posteriormente com a modernidade incluindo hambúrgueres, salada e massas, chegando ao modelo que conhecemos.

As Steakhouses hoje estão espalhadas pelo mundo e fazem parte não somente da gastronomia, mas também da cultura de vários países. O Brasil ficou conhecido mundialmente por sua cultura do churrasco e exportou suas churrascarias por países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Inglaterra e muitos outros.

A carne no Brasil e as Steakhouses

O cardápio de carnes no Brasil é muito vasto, até mesmo porque temos a segunda maior produção de carne bovina do mundo, além de ser o maior exportador de carne de frango. Essa enorme produção faz com que, além de grandes valores na exportação, tenhamos uma enorme variedade de cortes disponíveis no mercado interno. Nossa produção de gado bovino nos oferece hoje cortes mais populares como peito, acém, coxão mole, mas também oferece cortes mais nobres como a famosa picanha, filet mignon, baby beef e muitos outros.

Hoje na Milk & Mellow você encontra, além de nossos tradicionais lanches e porções, nossos novos “Prime Steaks” que são pratos com cortes de carnes especiais aonde você escolhe entradas, saladas, acompanhamentos e molhos da sua preferência. Entre as nossas novidades estão a Picanha, Filet Mignon, Bife Ancho, Baby Beef, Chorizo, Filé de Frango e Coxa e o Salmão, além da Fraldinha como nossa opção para compartilhar. Selecionamos os melhores cortes trazendo a experiência da Steakhouse para você aqui na nossa unidade Cidade Jardim.

Steakhouses
Steakhouses

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Apple Store - Milk Mellow
Google Play - Milk Mellow