Estadão – Dez endereços para celebrar o Dia do Hambúrguer

Comemorado no dia 28 de maio, o Dia Mundial do Hambúrguer é dedicado ao sanduíche, que é unanimidade no mundo inteiro. A receita teria surgido a partir do bife de Hamburgo, uns bolinhos de carne redondos e achatados que chegaram aos Estados Unidos pelas mãos dos imigrantes alemães na segunda metade do século 19. 

Durante o período de industrialização norte-americana, a carne foi parar dentro do pão. Afinal, os operários não dispunham de tempo para fazer as refeições – o hambúrguer não exigia talheres e trazia “sustança”. O sanduíche tornou-se popular no período do pós-Guerra e, desde então, ganhou o mundo inteiro. Por aqui, é possível encontrá-lo em inúmeras versões, que vão muito além da tríade carne, pão e queijo. E, para celebrar a data, diversas hamburguerias da capital paulista elaboraram sugestões especiais.

Inaugurada em 1976, a clássica hamburgueria oferece como sugestão para o Dia Mundial do Hambúrguer o Prime Rib Burger (disco de costela, queijo prato e maionese Artesanal, servido no pão de hambúrguer, R$ 44), que chega à mesa com molho barbecue e onion rings artesanais. 

Onde: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 101, Vila Nova Conceição. 4118-7878. 12h/ 22h (6ª a dom. 12h/ 2h). Delivery pelo iFood. 

Fonte: Estadão Paladar

Unidade JK: Av. Pres Juscelino Kubitschek, 101
Unidade Cidade Jardim: Av. Cidade Jardim, 1085
Instagram: @milkmellowoficial

 

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo iFood: Acesse aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.