Tradições Paulistanas

São Paulo é uma metrópole gigantesca, hoje ocupando o lugar de 4ª maior cidade do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes. Sua extensão bem acima da média e a enorme quantidade de pessoas fazem com que a cidade seja única, cheia de tradições e desafios para os que nascem aqui ou resolvem se instalar no local.

Vamos falar um pouco sobre as tradições e algumas manias dos paulistanos que muita gente pode não entender.

Sotaque

Começando pela nossa língua, o paulistano se diz “sem sotaque”, mas com toda a diversidade de sotaques existentes no Brasil, não dá para afirmar isso. Uma coisa é fato, o paulistano utiliza mais muito gírias do que a maioria, o “tipo” está presente em quase todas as frases, mas se comunicar com um desconhecido na rua pode ser considerado loucura.

Transporte

Uma tradição da cidade é de falar sobre o trânsito e caminhos, afinal isso afeta muito o dia a dia do paulistano. O trânsito é intenso em alguns lugares e o rodízio de carros, que muitos nem sabem o que é, se tornou necessário. Ainda sobre transportes, o paulistano pega muito metrô, trem e ônibus, que nos horários de pico vivem lotados. Correr pela cidade é normal, já que a pressa está sempre presente.

Lazer

Muita gente pensa que o lazer do paulistano é o shopping. Sim, nós gostamos deles, para passear, comprar, comer e ir ao cinema, porém não se resume a isso. Os parques hoje são muito presentes principalmente nos finais de semana. O parque do Ibirapuera, Vila Lobos, Parque do Povo, são alguns dos que recebem inúmeras atividades da população de São Paulo.
A cidade está cheia de quadras de futebol, basquete, tênis, beach tênis e outros esportes, sem esquecer do ciclismo que muitas vezes domina as ruas pela noite e final de semana.

Gastronomia

A cidade de São Paulo é tradicionalmente conhecida por sua gastronomia, não existe um único tipo de comida e nem uma única maneira de se alimentar. A cidade tem muitos restaurantes italianos e a pizza é uma especialidade, porém as hamburguerias são inúmeras e não ficam atrás na qualidade. Os pratos feitos são uma tradição no almoço do paulistano, seja na padaria, shopping ou até marmitas, e o nosso prato mais famoso é o virado à paulista, que conta com arroz, feijão, carne, ovo e fritas, mas pode ter suas variações.
A comida de rua ficou muito em alta na última década, e apesar de ter diminuído nos últimos anos, certamente não vai acabar porque também faz parte do costume de muitos paulistanos. Não vamos esquecer das feiras nas ruas que sempre oferecem opções, a mais famosa delas é o pastel com caldo de cana.

Aqui na Milk & Mellow a gente ama a cidade de São Paulo e também fazemos parte de sua história com os nossos 45 anos de vida, todos aqui na capital. Nossas casas contam com localização de fácil acesso e alguns dos pratos que os paulistanos tanto gostam. Venha conhecer e se deliciar com o nosso cardápio cheio de influências da nossa cidade. 

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo iFood: Acesse aqui!

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.