Tradições de Natal

Uma das datas mais esperadas do ano está se aproximando, e com ela muitas tradições que envolvem reuniões de família, amigos, decorações, costumes religiosos, comidas e até entretenimento voltado para o tema. Vamos falar um pouco sobre as principais características dessa comemoração. Tradições de Natal

História

O Natal é uma data festiva cristã que comemora o nascimento de Jesus Cristo, na data de 25 de dezembro, porém a comemoração se estendeu à diversas culturas, algumas delas comemoram em outras datas e alguns apenas celebram como uma festa em que se reúnem com pessoas queridas.

A história por traz da criação do Natal é um pouco controversa, muitos estudiosos atribuem aos nórdicos com o Festival Sol Invictom. Outros estudiosos mais modernos atribuem as primeiras comemorações natalinas aos Romanos. Os primeiros registros de liturgias das comemorações são do ano de 354.

As Tradições

Por volta do mundo temos muitas tradições e alguns países se destacam bastante por seus costumes como os Americanos, Alemães e o nosso Brasil. Algumas das tradições do Natal aparecem em diferentes continentes porém algumas delas são regionais e ganharam força com o tempo.

As decorações estão presentes em muitos países pelo mundo e envolvem alguns elementos curiosos. As árvores de Natal talvez sejam o maior símbolo das decorações, sejam pinheiros naturais ou as arvores sintéticas, são sempre cheias de enfeites como bolas de Natal, bonecos de neve, Papai Noel e outros. Outro enfeite que não pode faltar nas casas que comemoram o Natal são as Guirlandas, que podem ser penduradas pela casa ou mais comum logo na porta de entrada.


As cores predominantes são o vermelho e o verde, com acessórios em branco e dourado, porém não há regra, o que importa é deixar a casa alegre e enfeitada. Outra parte importante das decorações são os presépios, que podem ser de diversos tamanhos, podem ser montados em ou figuras prontas, mas sabemos bem os personagens presentes, o bebê Jesus, Maria, José, e os Reis.

A comida é um dos elementos mais importantes e varia bastante com a região e também com a religião. No Brasil o que não pode faltar na Ceia de Natal são as carnes como Peru, frango, pernil, chester, acompanhado de uma bela farofa e arroz com passas. As frutas sempre estão presentes e algumas combinam com a data ou são frutas da época, mas não podem faltar as uvas, cerejas, pêssego, lichia. Para a sobremesa os famosos pavês e pudins e por fim um bom espumantes para brindar à meia noite.

Os presentes aparecem de diversas maneiras nessa data. Pode ser uma simples troca de presentes entre família ou amigos, pode ser através do amigo secreto, ou mesmo envolvendo uma das figuras da data que é o papai Noel.

O Papai Noel aparece em festas geralmente quando um integrante da família se veste para alegrar as crianças, muitas vezes em shopping, nas tradicionais filas para se conversar e tirar fotos com o bom velhinho.

No entretenimento o Natal muda as programações da televisão, músicas em lojas, rádios, as leituras e até as redes sociais, que ficam cheias de fotos e propagandas temáticas. Quem nunca passou o dia de Natal assistindo “Esqueceram de Mim” ou “Grinch”.

Aqui na Milk & Mellow nós gostamos muito das datas comemorativas e desejamos um Feliz Natal para nossos clientes, colaboradores e parceiros. Venha comemorar na Milk, nada melhor do que reunir os amigos e trocar uns presentes enquanto se delicia com um hamburguer e divide uma porção.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.