Tradições de Ano Novo

O Réveillon, como o próprio nome já indica, é quando comemoramos a passagem de um ano para o outro. Essa passagem de ano pode variar de data dependendo do calendário utilizado em cada região, no nosso caso o ano se inicia em 1º de janeiro, de acordo com o calendário gregoriano criado na Europa e espalhado por suas colônias.
Essa ordem dos meses de janeiro a dezembro foi implantada por volta de 700 a.C. pelo Rei Numa Pompilius, porém muitos países como Inglaterra, Gales e outros países de domínio britânico, o ano se iniciava no dia 25 de março, até 1751. Tradições de Ano Novo.

As Tradições

Por volta do mundo existem muitas tradições de ano novo como os espanhóis que comem 12 uvas, os dinamarqueses quebram pratos, os japoneses tocam sinos, os romenos se vestem de ursos, os colombianos passeiam de malas vazias, os irlandeses jogam pão na parede e muitos outros costumes pelo mundo, mas vamos falar um pouco dos costumes dos brasileiros nessa data tão marcante.

No Brasil

Aqui no Brasil temos diversos costumes, alguns ainda esticados do Natal, outros que ganharam força com o tempo e outros que vieram de outros países. Assim como no Natal temos uma farta ceia onde muita gente também assa aves como o Peru, mas também tem gente que acredita que no Ano Novo não se deve comer aves, pois elas ciscam para traz, logo temos que pensar em seguir para o próximo ano.

Ainda falando de comida, a lentilha se tornou um hábito presente na ceia. As tradições contam que comer lentilhas na ceia do ano novo traz boa sorte e boas energias para o ano seguinte.

As Uvas também são um costume por aqui, assim como os espanhóis, a crença diz que se deve comer 12 uvas, uma para cada batida do relógio na virada.

Sobre as roupas, um costume que é muito praticado pelo brasileiro é o de usar branco, o que segundo rituais africanos indica pureza. Por outro lado a roupa de baixo deve ser colorida, cada cor indica um desejo para o ano que chega, branco é paz, rosa é amor, verde é esperança, amarelo é dinheiro, e azul prosperidade.

Muitos brasileiros optam por passar a virada na praia e um dos costumes mais comuns do período é pular 7 ondas. O costume tem duas influências pois os gregos acreditavam que o mar renova as energias, porém os africanos que trouxeram os costumes de pular as ondas.
Os africanos trouxeram outro costume que é relativo com as religiões espiritas. As oferendas para Iemanjá são colocadas em pequenos barquinhos e lançadas ao mar, muitos fazem pela religião, porém tem muita gente que apenas faz por acreditar em boa sorte.

Por fim temos aquele que é o costume que dificilmente falta nas casas dos brasileiros na virada, o brinde. Pode ser com champagne ou espumante, mas o brinde deve contar com todos e tem que ter a contagem regressiva para a passagem de ano.

Aqui na Milk & Mellow desejamos um Ano Novo e grandes festas para nossos clientes, colaboradores e parceiros. Esperamos um grande ano de 2022 com muito hamburguer para todos.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.