Mães no Cinema

Com a chegada do Dia das Mães, procuramos maneiras de homenagear essas mulheres tão importantes, e existe um lugar especial para elas dentro da cultura pop. São inúmeros filmes que prestam sua homenagens para as mães, e nós separamos alguns dos mais famosos e dos preferidos das últimas décadas do cinema mundial.

Um Sonho Possível

Nesse grande sucesso de 2010, o jovem negro Michael Oher, filho de uma mãe viciada, não tem onde morar. Um dia ele é visto pela família de Leigh Ann Tuohy andando em direção do estádio da escola para dormir fora da chuva, e é convidado a passar a noite na casa deles.
Michael tem um grande talento para o futebol americano e Leigh resolver brigar com todas as suas forças pelo sucesso profissional e principalmente para que ele tenha um bom futuro. O filme foi baseado em uma história real, e apesar de não ser a mãe biológica de Michael, Leigh foi um exemplo de mãe protetora e amorosa.

Minha Mãe é uma Peça

Esse sucesso do cinema nacional foi idealizado, roteirizado e estrelado pelo ator e comediante Paulo Gustavo. O talentoso e carismático ator que infelizmente faleceu em 2021, nos trouxe uma trilogia de muitas risadas onde faz uma paródia de sua própria mãe, o que lhe rendeu anteriormente uma peça de teatro também de muito sucesso.
O filme foi recorde nacional de bilheteria em 2013 e contou com grandes atores além de Paulo, como Ingrid Guimarães, Herson Capri, Mariana Xavier, Samantha Schmutz e outros.

O Quarto de Jack

O drama de 2016 que rendeu o óscar de melhor atriz para Brie Larson, nossa eterna capitã Marvel, mostra a muita tensão na história de uma mãe e seu filho que são mantidos em cativeiro em um quarto e apenas tem o contato com o “velho Nick”, personagem que os sequestrou. Joy é o nome da personagem que tenta manter o seu filho Jack em segurança e faz o melhor para que a vida deles no quarto pareça ser melhor do que realmente é. Durante o filme ela bola um plano para uma tentativa de fuga.

Que horas ela volta?

O também drama estrelado pela apresentadora Regina Casé, conta a história de Val, uma mãe pernambucana de origem humilde que se muda para São Paulo com o objetivo de oferecer uma vida melhor a sua filha. Ela deixa a filha em sua cidade para morar com seus ricos patrões paulistanos e trabalhar integralmente para lhe enviar dinheiro. A história muda drasticamente quando sua filha pede ajuda para a mãe para ir a São Paulo prestar vestibular, o mesmo que o filho dos patrões deve prestar.
A atuação de Regina Casé foi surpreendente e foi muito marcante no cinema nacional, ajudando o filme a ser o representante brasileiro para melhor filme estrangeiro no óscar, porém infelizmente não foi indicado.

Os Incríveis 2

“Os Incríveis” foi um filme lançado em 2004 e por mais de 1 década os fãs pediram por uma continuação. Essa veio apenas em 2018, porém não decepcionou.
Depois da divertida história da família de super-heróis, em sua sequência a Pixar trouxe uma nova história focada na mãe da família. Helena é escolhida para encabeçar novos projetos por trazer menos danos que o seu marido em seus métodos. A mãe que sempre foi heroína e dona de casa passa a ficar mais tempo fora e conseguir grandes conquistas, deixando o marido como pai dono de casa.

Você já sabe que aqui na Milk & Mellow a gente adora cultura pop, e sempre estamos procurando os assuntos do momento nos filmes, séries e músicas.
Desejamos um feliz Dia das Mães para todas elas, na vida real, e ficamos muito felizes de recebê-las nas nossas casas JK e Cidade Jardim nesse dia tão importante.

 

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo iFood: Acesse aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.