Ibirapuera – Os Eventos mais marcantes do Complexo

Ibirapuera - Os Eventos mais marcantes do Complexo
Ibirapuera – Os Eventos mais marcantes do Complexo

Se você é paulistano, mora ou conhece bem a cidade de São Paulo, certamente conhece o parque do Ibirapuera. O PIC (Parque Ibirapuera Conservação), além de ser o maior e mais visitado parque da América Latina, ainda conta com um complexo esportivo bastante tradicional para a cidade. Ibirapuera – Os Eventos mais marcantes do Complexo

O complexo esportivo conta com o ginásio José Geraldo de Almeida, o Estádio Ícaro de Castro Mello, o Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo, o Palácio do Judô e o Ginásio poliesportivo Mauro Pinheiro. Por essa versatilidade o complexo pode receber shows, peças, eventos, jogos, contando com esportes como Vôlei, Basquete, Futsal, Tênis, Natação, Judô e outros. Por conta disso o complexo tem muita história para contar, então vamos lembrar alguns desses momentos.

Ibirapuera  Na Música
Dentre os grandes shows, o Ginásio do Ibirapuera já recebeu Tom Jobim, Chico Buarque, Legião Urbana, Rolling Stones, Bob Dylan e o seu maior público até hoje que foi do violinista André Rieu, que em 2012 levou 120 mil pessoas a 24 shows.

O Parque do Ibirapuera costuma receber apresentações no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer, que comporta 800 pessoas. Em 2018 o lendário guitarrista do Rage Against the Machine e Audio Slave, Tom Morello, se apresentou no local, que também contou com um show do John 5, lendário guitarrista do cantor Marilyn Mason.
Ainda no parque, em 1999, os cantores Zezé de Camargo e Luciano levaram 150 mil pessoas à praça da Paz, localizada dentro do parque. O show foi gratuito e contou com uma orquestra acompanhando a dupla e com abertura do grupo de percussão Meninos do Morumbi, formado por jovens carentes da Zona Sul.

Esporte no Ibirapuera
O Vôlei é um dos esportes que mais apareceram no Ginásio do Ibirapuera e já recebeu muitos dos maiores jogadores que o esporte já viu, porém não foi somente no Vôlei que o Ibirapuera foi destaque.
Representando o Tênis já tivemos a presença dos 2 maiores nomes do tênis brasileiro batendo uma bola com o considerado por muitos “maior da história” Roger Federer. O Suíço bateu uma bola com o bicampeão de Rolland Garros Gustavo Kuerten e com a multi campeã de grand slams Maria Esther Bueno. O Espanhol Rafael Nadal também já desfilou sua poderosa canhota por aqui.

O Basquete também não fica para traz, Oscar Schmidt e Hortência, nossos 2 maiores jogadores de basquete, já apresentaram seus talentos no Ginásio, que também já recebeu estrelas da NBA em etapas do mundial e o jogo das estrelas do NBB, com os melhores jogadores da liga, jovens talentos, campeonato de habilidade, 3 pontos, enterradas e até show de encerramento.

A nossa multi campeã e medalhista olímpica no atletismo Maurren Maggi, já morou nas dependências do Ibirapuera quando estava se formando no esporte. Uma página curiosa desse história foi quando em 1971 um dos maiores boxeadores de todos os tempo, Muhammad Ali, enfrentou 2 atletas brasileiros, por 5 rounds cada, e venceu ambos.

O Ibirapuera é um símbolo da cidade, sinônimo de bons momentos, e por esse motivo gostamos tanto dele. A Milk & Mellow tem uma grande preocupação com o meio na qual estamos inseridos e incentivamos o lazer e as atividades físicas como modo de melhorar a qualidade de vida. Se você ainda não conhece nossa unidade JK venha conhecer, se passar pelo parque são apenas 15 minutinhos de caminhada.

Ibirapuera – Os Eventos mais marcantes do Complexo

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.