História das Redes

Em 2021 é muito difícil imaginar como seria o mundo de hoje sem as redes sociais. Sendo usadas com moderação, podem ser excelentes ferramentas para nossas vidas, amizades e até trabalho. Vamos descobrir um pouco da história das redes e da linha do tempo até chegarmos nos tempos atuais.

História

O responsável pela inauguração das redes sociais como conhecemos hoje, perfis, publicações, mensagens privadas e adição de contatos, foi o Six Degrees, em 1997. Depois da abertura feita pelo Six Degrees, várias empresas tentaram o sucesso no segmento, porém foi o Friendster que conseguiu se diferenciar e atingir 3 milhões de usuários. Criado por Jonathan Adams em 2002, a rede ganhou muitas menções em grandes veículo da imprensa de época.

Linha do Tempo

Outras empresas que se inspiraram no Friendster logo apareceram, como o Myspace e Linkedin, criados em 2003
2004 foi o ano da criação do Orkut e Facebook. O Twitter foi criado em 2006, mas os 140 caracteres se popularizaram dois anos depois em 2008.
Em 2010 apareceu o Instagram, que se popularizou fortemente no Brasil a partir de 2015.
Os chineses da empresa ByteDance lançaram o Tik Tok em 2016, e em 2018 já estava presente em 150 mercados, com 75 idiomas.

Número de Usuários atualmente

Facebook – 2,85 Bilhões de usuários
Youtube – 2,29 Bilhões de usuários
Tik Tok – 1,23 Bilhões de usuários
Instagram – 1,22 Bilhões de usuários
Linkedin – 774 Milhões de usuários
Twitter – 206 Milhões de usuários

O Futuro das redes

Certamente as duas primeiras décadas do século 21 ficarão marcadas como a era das redes sociais, e quem sabe até a próxima com as mudanças que ainda virão, porém a tendencia prevista pelos especialistas é que o mercado fique saturado em comece a retrair em algum momento próximo do futuro.
Qual das gigantes do ramo vai sobreviver é impossível de prevermos, mas certamente os usuários não se cansarão de todas tão cedo, além do lado social, temos muitos benefícios ligados às redes, desde que sejam usadas com moderação.

A Milk & Mellow está ligadas nas mudanças e estamos ativos nas nossas redes, sempre gerando conteúdo em forma de fotos, vídeos e textos para mostrar nossas novidades e oferecer entretenimento para os nossos clientes e colaboradores.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.