Dia das Mães – O Lado Comercial

Já falamos sobre a história do dia das mães pelo mundo e suas diferentes origens, mas tem muito mais por trás dessa data tão especial. Além de todo o significado histórico da data, do carinho que temos pelas mães, existe um lado comercial muito forte, sendo uma grande data no mercado brasileiro.

Depois do Natal, o dia das mães é a data comercialmente mais forte do mercado brasileiro, mesmo sendo voltada para um público específico. É um público com grande apelo, o que faz as campanhas serem as maiores entre muitas das grandes empresas do país.

Comercio Brasileiro e o dia das Mães

Em 5 de maio de 1932 foi assinado, por Getúlio Vargas, o decreto que oficializava o segundo domingo de maio como o dia das mães. “O segundo domingo de maio é consagrado às mães, em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para seu aperfeiçoamento no sentido da bondade e da solidariedade humana”, diz o texto da lei.
O que ficou claro desde a oficialização da data foi a importância comercial. O país precisava de uma data forte comercialmente para o primeiro semestre, fazendo frente ao Natal. Na época da criação a inflação era muito alta e os aumentos salariais eram significativos e aconteciam em maio. Esse fato também impulsionou bastante a data.

Os Números dos dias das mães

A CNC, Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo, estima para o dia das mães desse ano um aumento de 47% no volume de vendas em relação ao ano passado, atingindo mais de 12 Bilhões de reais. O Estado de São Paulo deve representar mais de um terço desse valor, somando São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais passa dos 50%. O ticket médio, valor médio que cada consumidor gasta na sua compra, deve ser de R$ 143,10, de acordo com estudo do Clube dos Diretores Lojistas do Rio.

Dia das Mães

Seja pelo carinho pelas mães, pela importância histórica ou mesmo para o aquecimento da nossa economia, o dia das mães é uma data muito especial para nós. A Milk & Mellow deseja um feliz dia para todas as mães do Brasil.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.