Captação de Energia Solar

Captação de Energia Solar e sua transformação no meio-ambiente
Captação de Energia Solar e sua transformação no meio-ambiente

Dentre as alternativas para nos tornarmos um mundo mais sustentável existe a captação de energia solar. Essa alternativa resulta em não utilizarmos energias mais caras e não renováveis, como a tradicional energia elétrica ou energia atômica, bastante utilizada na Europa. Hoje a captação da energia solar está bem mais acessível, e apesar de não ser uma tecnologia barata, o custo se paga ao longo do tempo com a diminuição das contas de energia e a preservação do nosso meio ambiente, que tem um custo imensurável.

História da Energia Solar

Desde o início dos tempos a energia solar é utilizada pelo homem, existem indícios de que a no século VII a.C. já se utilizava pedaços de vidros como lupas a fim de concentrar a luz solar e acender fogo. Os gregos utilizavam os chamados “espelhos queimadores” em cerimonias religiosas do século III a.C.. Outro exemplo eram as salas solares utilizadas por diversos povos em diferentes épocas, que eram salas com grandes janelas no teto, que concentravam a luz solar e aqueciam o interior.

Os primeiros a armazenar energia solar provavelmente foram cientistas que desenvolveram fornos portáteis que eram aquecidos e mantinham a temperatura por um tempo em viagens. Em seguida vieram os barcos a vapor movidos por energia solar.

A Energia Fotovoltaica, que são as famosas placas, começou com os estudos de Edmond Becquerel, físico francês, em 1839. Porém somente depois da explicação de Albert Einstein sobre o efeito fotoelétrico quando ganhou o prêmio Nobel, que se entendeu como a luz produz eletricidade. Em 1883 o inventor americano Charles Fritts criou a primeira célula solar, feita de selênio e revestida em ouro, marcando o início da tecnologia fotovoltaica.

Em 1973 a Universidade de Delaware construía a primeira casa alimentada por energia solar, batizada de “Solar One”. Com o passar dos anos a energia solar foi se tornando mais eficaz e mais barata, com trocas de materiais e novas tecnologias. Temos que citar também a energia térmica, que envolve apenas captação, armazenamento e aquecimento solar.

A Milk & Mellow entrou nessa tendência revolucionária e sustentável e a nossa unidade JK foi construída com painéis de energia fotovoltaica, que aquecem a água utilizada no estabelecimento, além de conter um moderno sistema de ar-condicionado que traz uma economia de até 70% de energia. Estamos sempre trabalhando para nos tornarmos mais sustentáveis e fazermos o meio em que estamos inseridos melhor.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.