Curiosidades sobre os bairros atendidos pelo nosso Delivery

Desde a década de 70 a Milk & Mellow está localizada em um dos mais tradicionais bairros de São Paulo. Aberto em 2020 nosso Delivery atende a região tomando todas as precauções para que nossos produtos cheguem da melhor forma para o consumo, nossos entregadores, embalagens e atendimento receberam aperfeiçoamento para se tornar referência no serviço. Vamos falar um pouco sobre os principais bairros atendidos pelo nosso Delivery.

Itaim Bibi

A Chácara do Itahy, nome Tupi para “pedra pequena”, como era chamada a região do bairro no século XIX, foi loteada e vendida para imigrantes Italianos produtores de verduras e legumes. O século seguinte trouxe o desenvolvimento à região com os bondes, transportes coletivos da época e com grandes e médias indústrias. Em 1970, com a construção das avenidas Engenheiro Luis Carlos Berrini e Presidente Jucelino Kubitschek foram criados centros financeiros secundários, porém as inundações causadas pelo Rio Pinheiros não permitiam a valorização de algumas dessas áreas. Na década de 90 diversos investimentos tornaram o bairro definitivamente um dos importantes centros empresariais da cidade.
O bairro do Itaim conta com o primeiro shopping da America Latina, o Iguatemi, fundado em 1966. Lá encontramos hoje também alguns dos escritórios de empresas de alto padrão.

Jardins

O nome “Jardins” foi dado por conta da região agregar o Jardim America, Jardim Paulistano, Jardim Europa e o Jardim Paulista, além de uma parte do bairro Cerqueira César. Esses modelos de bairros vieram da Inglaterra e foram construídos em uma área originalmente inabitada e de Pântanos. Logo que construída, a partir do ano de 1913, a área chamou a atenção da elite paulistana que ocupou os bairros com suas mansões.
Hoje o bairro dos Jardins, além de casa e edifícios de alto valor para moradia, conta com alguns dos melhores restaurante e hotéis de São Paulo, o famoso e tradicional Clube Paulistano e a Oscar Freire, mais famosa rua comercial de alto padrão da cidade.

Vila Nova Conceição

Outro bairro que se iniciou como propriedades rurais, essas produziam para abastecer a cidade de São Paulo. A mais conhecida delas na região era a Chácara Maria. O progresso veio no início do século XX, a região se tornou urbana, mas com uma ótima arborização da região. Essas características foram mudando com a construção de grandes edifícios e a verticalização do bairro, porém quando chegou a um equilíbrio entre investimentos imobiliários e o verde da região, logo se tornou em um dois bairros mais procurados, se tornando o metro quadrado mais caro de São Paulo.
A Vila Nova Conceição se tornou um bairro de alto padrão com uma ótima gastronomia e curiosamente conhecido por ser habitado por muitos famosos de diferentes gerações e ramos da televisão, política e grandes empresários.

Moema

Outra região pertencente a um político no século XIX, Joaquim Pedro Celestino, cortada por trilhos de bondes à vapor que levavam ao antigo Município de Santo Amaro. Em 1913 ocorreu o loteamento da região e por volta de 1930 se iniciou um período industrial que contou com a participação de Imigrantes Russos e Lituânios. Em 1970 iniciou-se um período de investimentos privados principalmente pelo seu terreno plano e baixo custo. O crescimento foi grande e rápido e no ano de 1987, por mobilização popular e abaixo assinado, o bairro foi emancipado da região de Indianópolis e recebeu seu atual nome. O nome Moema veio de uma personagem de Caramuru, de Santa Rita Durão, clássico da literatura arcaica brasileira.
Além de ser conhecido como um bairro excelente para se morar, Moema é também conhecido por alocar um dos cartões postais da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera, que conta com aproximadamente 14 milhões de visitas anuais.

Vila Olímpia

Mais um bairro que se tornou um grande centro financeiro de São Paulo, nele estão localizadas as sedes de algumas das maiores multinacionais presentes no país. Mas esse desenvolvimento se acentuou apenas nos anos 90. No início do século XX a região era habitada por imigrantes e descendentes de italianos e portugueses, e com o loteamento por volta dos anos 30, a indústria cresceu bastante na região. Assim como em outros bairros próximos as indústrias sofriam com as inundações causadas pelo Rio Pinheiros, e isso só foi acabar com os investimentos em infraestrutura dos anos 80.
A Vila Olímpia mistura grandes centros comerciais, baladas, shopping, teatros, parques, e a sua famosa ciclovia, onde todas as idades e classes sociais se encontram. O maior contraste fica entre a séria e comercial Vila Olímpia do dia e a divertida e badalada Vila Olímpia da noite.
A região possui dois dos melhores shoppings e dois dos melhores teatros da cidade, uma infinidade de bares principalmente para atender o Happy Hour e alguns dos melhores restaurantes e baladas de São Paulo.

Vila Mariana

O bairro da Vila Mariana é considerado um dos bairros do centro expandido da capital, famoso por ser considerado um ótimo bairro para morar, principalmente por uma boa localização e a concentração de boas escolas e hospitais.
Na história, a região era onde se iniciavam as ferrovias em direção ao sul de São Paulo, antes da existência o bairro era parte das regiões da Saúde e Liberdade. Em 1864 José Vergueiro abriu a “Estrada do Vergueiro” que era uma ligação com a cidade de Santo Amaro e desembocava na região, isso acelerou o seu desenvolvimento. A região cresceu e teve o seu nome dado pela junção dos nomes da mãe e esposa de José Vergueiro; Maria + Anna.
O bairro possui hoje muitas universidades, entre elas a tradicional ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), que se estende formando um grande complexo da área da saúde na cidade.
Na região se localiza também a Cinemateca Brasileira.

Brooklin

No final do século XIX a região onde hoje se localiza o bairro do Brooklin era atravessada por uma linha da Companhia Carris Ferro São Paulo – Santo Amaro, que ligava o centro da cidade com o então município de Santo Amaro. Com a falência da Companhia muitas mudanças foram feitas e deram início à urbanização, mais tarde com a construção da Av Berrini muitas empresas migraram para o local, que na época era uma alternativa barata de aluguel em São Paulo.
O nome Brooklin vem sim de uma alusão ao famoso bairro americano e significa “ponte pequena”. Uma ligação interessante do bairro com a gastronomia é o famoso Brooklinfest, festa alemã que acontece todos os anos no mês de outubro, regada à música e comida alemã.

Pinheiros

Considerado por muitos historiadores como um dos primeiros bairros da cidade de São Paulo, o bairro dos Pinheiros tem origens indígenas e portuguesas, por esse motivo até hoje mantém uma grande diversidade cultural. Os Índios se instalaram na região por volta de 1560 e o nome pode ter sido dado pela presença das árvores no local, que inclusive suspeita-se que eram araucárias.

O único caminho entre as aldeias e o Rio passava pela região e mais pra frente a construção da primeira estrada que a ligava com o distrito de Santo Amaro em 1700 sempre a mantiveram movimentada.
Só no século XX apareceram outras ligações e estradas que aumentaram o tráfego e consequentemente o desenvolvimento da região, por exemplo a futura Raposo Tavares.

A região de Pinheiros é um reduto de diversos imigrantes como italianos, japoneses e até mesmo brasileiros de outros estados como os cariocas, e por esse motivo podemos encontrar diversos centros culturais, mercados, bares e até mesmo feiras como a famosa feira da praça Benedito Calixto.

Butantã

O nome Butantã significa “lugar de vento forte” e foi rota de passagem dos Bandeirantes rumo ao interior do país. O bairro teve como origem uma fazenda pertencente ao Bandeirante Afonso Sardinha, que devido à exploração natural da época construiu um dos primeiros engenhos de açúcar de cidade. O Butantã foi urbanizado por volta de  1915 e teve seus loteamentos vendidos, formando vários “sub-bairros”. Hoje é conhecido principalmente pelo Instituto Butantan e a Cidade Universitária, que atraiu boa parte dos atuais residentes da região.
Pela sua localização extrema para o lado Oeste de São Paulo, o bairro tem forte ligação comercial e de intercâmbio de moradores e trabalhadores de Taboão da Serra e de Osasco.

Morumbi

John Rudge, cultivador e introdutor do chá da Índia no Brasil, foi um inglês dono da Fazenda Morumbi, nome que teria vindo do termo “maromby”, que significa “rio dos peixes”. Em 1948, Oscar Americano foi o responsável pelo loteamento da área e iniciou o processo de urbanização. Ao mesmo tempo fez a arborização, plantando um exemplar de cada espécie da flora brasileira no local. Por esse motivo podemos até hoje encontrar diferentes e abundantes tipos de árvores e plantas no bairro.

Os terrenos eram extensos e por esse motivo os moradores que chegaram na região eram famílias ricas. Na década de 50 duas novas construções na região fizeram com que o bairro fosse muito procurado e logo totalmente ocupado, foi a construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo (O Morumbi) e a sede do Governo estadual de São Paulo (O Palácio dos Bandeirantes).
O Palácio dos Bandeirantes foi construído pela família Matarazzo no final dos anos 50 para tornar-se uma faculdade e o Estádio do Morumbi é até hoje o maior particular do país.
Grandes produções cinematográficas também dos anos 50 foram filmadas na Casa da Fazenda do Morumbi, como por exemplo o filme “Sinhá Moça”.


Cerqueira César

Surgiu em 1890 do loteamento de propriedades rurais pertencentes ao Dr José Oswald Andrade, pai do famoso escritor. Em 1938 o bairro foi transformado em subdistrito da capital, levando o nome do ex vice-presidente do Estado de São Paulo, Dr José Alves Cerqueira César, tornando-se um tradicional bairro da classe média-alta paulistana.
Na segunda metade do século XX a região começou a ter características comerciais, se tornando um grande centro financeiro da cidade. Os dois principais símbolos dessa mudança foram o Conjunto Nacional e o MASP.
Hoje o bairro Cerqueira César possui uma diversidade enorme com lojas, galerias, bares e alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Essa é uma pequena parte da região que a Milk & Mellow tem orgulho de pertencer, cheia de histórias e curiosidades. Acompanhe nossas publicações e não esqueça de pedir no nosso serviço de Delivery. Acesse nosso site ou ligue (11) 4118.7878 e receba sua refeição na sua casa. Se preferir, temos a nossa tradicional unidade da Av. Cidade Jardim, 1085 e breve nosso mais novo endereço, na Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 101.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Apple Store - Milk Mellow
Google Play - Milk Mellow