Amigo Oculto

O final de ano está chegando e com ele chegam as confraternizações, reuniões de família e os presentes. No caso de confraternizações de empresas e escolas e de famílias grandes o amigo oculto é uma ótima opção, onde cada participante compra um presente e ainda tem a oportunidade de participar de uma divertida brincadeira de adivinhação. Vamos contar como começou essa tradição.

História

Não é só aqui no Brasil que esse costume é tradicional nas festas de fim de ano, mas é espalhado por muitos lugares do mundo. Da mesma maneira a história dessa brincadeira aconteceu em diversos lugares, e não se sabe ao certo quem foram os criadores, então vamos as versões.

A primeira versão vem da Grécia antiga e conta que durante datas festivas os gregos costumavam presentear pessoas influentes e que ocupavam funções e cargos importantes. Esses presentes eram entregues de maneira aleatória e com o tempo o costume foi ficando mais parecido com o que conhecemos hoje.

A segunda versão vem do povo nórdico, onde os Vikings do século VIII trocavam presentes entre si para celebrar pactos feitos com os seus deuses. Eles firmavam os pactos nas cerimônias pela noite e ao amanhecer trocavam os presentes para finalizar o ritual e afirmando uns aos outros para que não se esquecessem dos pactos.

A terceira e mais recente versão pertence aos Americanos. Na época da grande crise econômica dos Estados Unidos de 1929, os operários não mais tinham condições de dar presentes a todos, então criaram a ideia de que todos fossem presenteados através de um sorteio. Cada um recebia e entregava um presente, e muitos acabavam conhecendo novos colegas e aumentando a confraternização.

No Brasil

Aqui em nosso país o costume é muito utilizado, tanto em famílias como em confraternizações entre estudantes e colegas de trabalho. Como os brasileiros sempre tiveram fama de ser um povo criativo, temos diversas variantes da brincadeira, as vezes com o objetivo de economizar ou até mesmo para sacanear os amigos.

O Amigo Chocolate é uma variante que simplifica e barateia a brincadeira, como quase todo brasileiro adora um chocolate, a compra fica mais fácil e barata. O Amigo Ladrão é uma variante onde o primeiro presente é entregue e a partir do segundo, os próximos participantes podem roubar os presentes já entregues, ficando com o que mais o agrada. O Amigo da Onça é a variante onde o amigo sorteado ganha uma zoeira em forma de presente, pode ser um presente ruim ou algo específico para brincar com uma característica da pessoa.

Aqui na Milk & Mellow nós gostamos muito das datas comemorativas e adoramos receber confraternizações de final de ano. Nada melhor do que reunir os amigos e trocar uns presentes enquanto se delicia com um hambúrguer e divide uma porção.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.