1976: O que aconteceu no Esporte

Nessa série 1976 estamos falando um pouco sobre o que aconteceu nesse ano tão especial para nós, que marcou o início da Milk & Mellow com a fundação da sua primeira unidade, localizada na avenida Cidade Jardim, e ativa até hoje. Neste vamos falar sobre os acontecimentos esportivos deste ano que foi repleto de curiosidades. 1976: O que aconteceu no Esporte?

Olimpíadas

As Olimpíadas de 1976 foram realizadas em Montreal, no Canadá, cidade com raízes francesas. Apesar do sucesso da realização dos jogos e da segurança exemplar do país, essa edição trouxe prejuízos financeiros à cidade, que acabou com uma grande dívida. Essa edição contou com 198 eventos em 21 diferentes esportes, 6028 atletas de 92 diferentes países, e teve a União Soviética como maior medalhista do evento. O Brasil ficou em 36º colocado com apenas 2 medalhas de bronze, uma com João Carlos de Oliveira (o João do Pulo) no Salto Triplo, e uma com Peter Ficker e Reinaldo Conrad na Vela.

Basquete

Ainda dentro das olimpíadas, o Brasil não esteve presente no basquete de 1976, nem no feminino e nem no masculino, o que voltou a acontecer pela primeira vez nesse ano de 2021, na edição de 2020 dos jogos. Os vencedores foram no masculino os EUA e no feminino a União Soviética. O campeonato brasileiro deste ano infelizmente não aconteceu e o próximo campeão saiu apenas em 1977 com o Palmeiras.

Futebol

O campeonato brasileiro de 1976 contou com 54 equipes, e teve como campeão o Internacional, que contava com grandes estrelas. Mas o verdadeiro grande fato que ocorreu neste ano foi a invasão corintiana. O time paulistano se classificou para as finais e enfrentou o Fluminense na Semi, no Rio de Janeiro em jogo único. Os corintianos realizaram a maior “invasão” da história do futebol brasileiro e dividiram o Maracanã com os cariocas com a presença de 70 mil torcedores paulistas.

Automobilismo

No mesmo ano aconteceu o Grande Prêmio do Brasil de 1976, no autódromo de Interlagos. O vencedor da edição foi o austríaco Niki Lauda, pela equipe Ferrari. Os 3 brasileiros presentes na prova foram José Carlos Pace, Ingo Hoffmann e Emerson Fittipaldi, terminando respectivamente em 10º, 11º e 13º. Fittipaldi e Hoffmann estrearam neste mesmo dia a primeira equipe brasileira na história da Fórmula 1, a Equipe Fittipaldi, patrocinada pela Copersucar, maior cooperativa de brasileira de álcool e açúcar.

Você também pode conhecer a nova unidade da Milk & Mellow, que após 45 anos, continua lançando tendências e conquistando o público com suas delícias e sua experiência única. Um encontro da tradição com a tecnologia, cheio de qualidade na preparação dos verdadeiros hambúrgueres raiz de São Paulo. >> Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 101

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *