Restaurantes, hamburguerias e lanchonetes têm novo tesouro na pandemia: área externa

Uma refeição ao ar livre nunca foi tão desejada como agora. Em todo o mundo, restaurantes, bares, lanchonetes e hamburguerias com ambientes externos e descobertos são mais valorizados pelos consumidores. Afinal, um espaço mais arejado pode ser mais seguro contra a contaminação pelo coronavírus. Assim, muitos estabelecimentos em todo o mundo precisaram se adaptar.

Nos Estados Unidos, a National Restaurant Association (ou Associação Nacional dos Restaurantes) afirma que, desde o início da pandemia, os restaurantes que possuem uma área externa obtiveram cerca de 44% do seu faturamento por meio dessas mesas em ambientes abertos.

A plataforma OpenTable, para reservas online em restaurantes, diz que o número de reservas para áreas externas cresceu dez vezes nos Estados Unidos em relação a um ano atrás.

Inovações em restaurantes

Na vila de Greenport, no estado de Nova York, Estados Unidos, uma parceria público privada deu nova vida às ruas. Vias inteiras ganharam parklets, estruturas que tomam o lugar de vagas de carros nas ruas, para ampliar o número de mesas ao ar livre nos restaurantes. 51 espaços de estacionamento foram transformados em quase 840 metros quadrados novos para os restaurantes e lanchonetes da região. O projeto exigiu que a cidade redirecionasse o tráfego de carros.

Já na cidade de Chicago, estado de Illionois, o desafio era manter as áreas externas, mesmo durante o inverno rigoroso. A prefeitura firmou uma parceria com a empresa global de design Ideo, para levantar ideias e soluções para o problema. Com um concurso aberto a qualquer pessoa, receberam mais de 600 ideias que podem ser aplicadas não só na cidade, mas em países de todo o mundo que enfrentam esse problema.

Entre as soluções sugeridas, está uma mesa aquecida, inspirada nas mesas baixas térmicas japonesas, além de boxes fechados para cada grupo de consumidores conseguir manter distância e cabines de vidro com aquecimento. Os ganhadores do concurso receberam 5.000 dólares, além da possibilidade de expandir a ideia para restaurantes na cidade.

Em Denver, capital do Colorado, o hotel The Source e o mercado Market Hall criaram domos feitos de madeira criados por um artista local para o restaurante ao ar livre. Também há mesas em um pátio, para que os consumidores comprem comida no mercado e possam aproveitar a refeição do lado de fora.

Um restaurante na região de Brooklyn, na cidade de Nova York, criou uma solução agradável, segura e sustentável: separar as mesas por hortas. Greg Baxtrom, chef e dono do restaurante Olmsted, produz alguns de seus vegetais e verduras em uma horta na parte de trás do estabelecimento. Foi ali que colocou mesas para os consumidores, distantes pelas fileiras de legumes.

A Craft House, uma lanchonete na Califórnia, conseguiu transformar cerca de 20 espaços para carros em seu estacionamento em uma área externa com mesas, cadeiras e luzes charmosas, por um custo baixo.

Mudanças na legislação em outros países

Em Toronto, no Canadá, a prefeitura flexibilizou as regras para permitir mesas em pátios externos. Normalmente, a cidade tem leis rigorosas contra esse tipo de estabelecimento, mas a pandemia exigiu que certas mudanças fossem feitas.

O mesmo aconteceu em um dos países bálticos, a Lituânia. Logo no começo da pandemia, a capital do país, Vilnius, anunciou planos ousados para os restaurantes. As ruas na cidade antiga são estreitas – dando charme à cidade que é patrimônio histórico da Unesco, mas impossibilitando colocar mesas do lado de fora. Assim, a prefeitura criou um projeto para permitir que cafés e restaurantes pudessem usar as ruas para colocar mesas e cadeiras sem custos extras.

Área externa na Milk & Mellow

Já em São Paulo, há uma proibição para consumo ou mesas nas calçadas. A cidade está atualmente na fase amarela da quarentena, que determina que os bares e restaurantes operem com apenas 40% da capacidade, com distância de 2 metros entre as mesas e 1,5 metro entre as pessoas, com máximo de seis pessoas por mesa.

Exatamente pela proibição de mesas nas calçadas, os restaurantes com áreas externas são ainda mais valiosos em São Paulo. Na nova unidade da Milk & Mellow, localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 101, há uma área externa que acomoda de pessoas individuais a pequenos grupos, inclusive com área para pets. Os guarda-sóis possuem material com filtro ultravioleta para aumentar a proteção contra o sol e, de noite, há proteção contra mosquitos com citronela.

Milk & Mellow - JK

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Apple Store - Milk Mellow
Google Play - Milk Mellow