Paralimpíadas

Meses atrás tivemos os jogos Olímpicos de Tokyo, e como de costume vieram seguidos dos jogos Paralímpicos ou Paralimpíadas. O Evento acontece a cada quatro anos e envolve atletas do mundo todo com diferentes graus condição física. A edição inicial foi a de Roma em 1960 e a primeira participação brasileira foi somente em 1972, porém a primeira medalha veio somente em 1976 com a dupla Luís Carlos da Coutinho e Robson Sampaio de Almeida na Bocha.

História

Os esportes começaram a ser usados como um eficiente tratamento de recuperações para lesões medulares, e foi em 1948 que a primeira competição do tipo foi realizada. O responsável foi Ludwig Gutmann, convocando seus próprios pacientes. Pouco mais de uma década depois, em 1960, aconteceram os primeiros jogos paralímpicos, porém só em 1988, em Seul (Coréia do Sul), foi que a mesma sede começou a ser adotada para Olimpíadas e Paralimpíadas.

Hoje o evento recebe atletas com deficiência física, intelectual, motora, com paralisia cerebral etc. São divididos em diversas classes, dependendo do grau apresentado. Os esportes presentes nessa edição são: Atletismo, Badminton, Basquete em cadeira de rodas, Bocha, Canoagem, Ciclismo, Esgrima em cadeira de rodas, Futebol de cinco (para cegos e baixa visão), Goalball (para cegos e baixa visão), Hipismo, Judô, Levantamento de Peso, Natação, Remo, Rugby em cadeira de rodas, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tênis em cadeira de rodas, Tiro, Tiro com arco, Triatlo e Voleibol sentado.

No Brasil

Depois da medalha de 1976 o interesse pelos esportes paralímpicos cresceu no Brasil e na década de 1980 surgiram as primeiras associações desportivas do segmento. O Comitê Paralímpico Brasileiro foi criado apenas em 1995, daí em diante, com os novos investimentos, o Brasil começou a se tornar uma potência do esporte paralímpico. A partir dos jogos de Pequim o Brasil se firmou no top 10 do quadro de medalhas. Foram 47 em Pequim (2008), 43 em Londres (2012), 72 no Rio de Janeiro (2016).

Na Milk & Mellow apreciamos o esporte e a inclusão de qualquer individuo na sociedade, e estamos sempre torcendo por mais medalhas do Brasil nas Paralímpiadas. Nas nossas casas temos ambientes acessíveis, com amplo espaço térreo e banheiro adaptado para receber nossos clientes.  

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.