O Verdadeiro Gelato Italiano


Você gosta de sorvete? E de Gelato? Você acha que os dois são iguais?
Bom, nós sabemos que não, e os italianos, autoridades no assunto, também sabem bem disso e querem se assegurar que somente quem produz o verdadeiro gelato italiano possa promover e vender esse produto tão especial.

O Projeto Gelato

A Itália está desenvolvendo um projeto de lei que estipula as características do processo de fabricação do gelato, com o fim de preservar a integridade de seus clássicos e tradicionais produtos. O projeto define como é constituído o gelato, e consequentemente quem pode ser considerado um verdadeiro produtor de sorvete artesanal.

Para entrar nesse seleto grupo o gelato não pode conter mais do que 30% de ar e os ingredientes utilizados devem ser comprovadamente de alta qualidade. E para mostrar que é muito sério, o projeto estipula multa de até 8.000,00 euros para quem descumprir essas regras.

A Indústria do Gelato

O projeto pode parecer um pouco rígido demais, mas na verdade há um motivo autêntico para que ele entre em vigor. Muitos especialistas e produtores de sorvete artesanal afirmam que em uma fabricação de sorvetes industriais pode-se utilizar até 80% de ar, além de sabores artificiais, corantes e gorduras hidrogenadas.
O texto da lei inclusive explica “Por sorveteiro artesanal queremos dizer o profissional que conhece a técnica de equilibrar os ingredientes para fazer sorvete”.

A Milk & Mellow fabrica o verdadeiro Gelato italiano, utilizando os melhores ingredientes em sabores originais. Você pode optar também pelo Gelatoshake, que é o Milkshake feito a partir do gelato da Milk & Mellow. Confira os nossos sabores nas nossas casas Cidade Jardim e JK, e também pelo delivery com a nossa embalagem especial que entrega o seu Gelato no ponto certo.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.