K-pop

Christina Animashaun/Vox; Getty Images

O nome “K-pop” começou a ser utilizado pela abreviação de “Korean Pop”, ou Pop Coreano, porém se tornou um estilo musical com características bem próprias, além de ter se espalhado com grande sucesso por todo o mundo.

História

O K-pop se formou a partir das tradições coreanas misturadas com elementos de estilos musicais ocidentais como o pop, rock, jazz, rap, R&B e outros. O considerado primeiro grupo de K-pop foi o Seo Taji and Boys, formado em 1992 e terminado em 1996.
Na década de 1990 o K-pop remodelou toda a indústria musical da Coréia do Sul, e na década de 2000, após entrar com muita força no mercado japonês, se espalhou pelo restante do globo e se tornou uma indústria gigantesca.

O Gênero

O K-pop tem algumas outras particularidades que também o faz diferente de outros gêneros. Uma das principais preocupações, além da própria música, é o visual, tanto dos artistas quanto das artes e shows.

Os clipes e mídias a respeitos dos grupos são extremamente importantes, sendo investido muito dinheiro para que tenham uma forte personalidade, claro que isso também inclui a aparência física dos artistas, que são recrutados desde muito jovens e geridos para que no futuro façam sucesso e deem retorno ao investimento.

A publicidade do segmento é muito grande, investe-se muito em televisão com os chamados “programas de lançamento”, onde os grupos são apresentados ao público, e é claro, outro grande canal de investimento é o Youtube, onde os vídeo musicais são o carro chefe por sua possibilidade de divulgação no mundo todo.

A coreografia é muito importante para o gênero, já que os grupos focam muito no visual e os membros selecionados são ou se tornam dançarinos de nível profissional. As danças têm movimentos bem marcantes com as músicas com o fim de serem reproduzidas pelos fãs com maior facilidade.

Com tanto foco na imagem é compreensível que muitos deles acabam virando ícones da moda. Muitos deles viram influência para a vestimenta dos jovens e até mesmo se tornam patrocinados por grandes marcas e ganham linha própria de roupas, calçados e acessórios.

Enfim, um dos pontos chave para esse sucesso mundial foi a incorporação da língua inglesa em suas músicas. Muitos grupos possuem frases em inglês ou mesmo a letra toda, o que gera identificação em diferentes locais do mundo.

Na Milk & Mellow nós amamos Cultura Pop e estamos ligados nas tendencias do momento. Estamos ligados também sempre em evoluir e aprender com outras culturas, o que nos traz muita personalidade. Venha conhecer um pouco mais da nossa personalidade em nossas casas JK e Cidade Jardim.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo iFood: Acesse aqui!

Ou Baixe nosso aplicativo:

Imagem de capa: Christina Animashaun/Vox; Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.