Fraudes no Brasil

Esse assunto nada agradável é muito recorrente no Brasil, por conta de inúmeras modalidades de fraudes presentes no nosso país. Precisamos ficar informados sobre o assunto e tomar algumas medidas para nos prevenir de sofrermos com golpes de cartões, contas e até mesmo com nossas informações pessoais.

No ano de 2021 tivemos um crescimento das fraudes virtuais no Brasil, com aproximadamente 28% de aumento em relação ao ano de 2019. Esse aumento ocorreu principalmente pelo alto volume de compras pela internet nos anos de 2020 e 2021. Dentre os principais tipos de fraude estão o não recebimento de produtos, recebimento de produtos enganosos ou falsificados, clonagem do cartão utilizado na compra, golpes por meio de ligação, whatsapp ou email pedindo dados, pagamento de falsas cobranças ou cobranças adicionais por meio de depósitos ou boletos adulterados.

Perfil
Pesquisas apontam que até 2019, 46% dos usuários já tinham sofrido algum tipo de golpe pela internet e em 2021 esse número cresceu para 59%. O perfil dos usuários conta com 51% de mulheres e 49% homens, e 56% estão entre as classes C e D, enquanto 44% estão entre as classes A e B.
A idade média desses usuários é de 39 anos e mais de 50% possuem pelo menos o ensino médio completo.
65% dos afetados disseram que recuperaram pelo menos uma parte do prejuízo.

Como Evitar
Primeiro tome cuidado com suas senhas. Não utilize datas, placas, endereços e muito menos números repetidos ou em sequência. Nunca compartilhe a sua senha e nem anote em lugares acessíveis remota ou fisicamente.

Nunca clique em links e imagens suspeitos, quando precisar resolver ou se certificar de algo entre nos canais oficiais da empresa. Quando estiver em uma ligação com a empresa, nunca permita que acessem seu computador ou aparelho remotamente.

Nunca faça pagamentos adicionais através de transferências ou pix e não compartilhe códigos de acesso ou QR codes, não envie prints desses itens também.

Não confie produtos a terceiros sem identificações quando fizer entregas ou devoluções, exija nota fiscal ou código de segurança de acordo com a empresa.

Quando entrar em canais de contato procure por selos de verificação e certifique-se que é um perfil verificado no caso de Instagram ou Whatsapp.

Sempre desconfie de promoções excessivas, preços muito baixos e quando encontrar um novo vendedor procure por avaliações e referencias de locais externos.

A Milk & Mellow se preocupa com a segurança das informações em todos os nossos canais, App, site, mídias sociais, e estamos sempre trabalhando para melhorar. Não compactuamos com a compra de cadastros e contatos de maneira ilegal, porque respeitamos os nosso clientes efetivos e potenciais.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *