Como Reduzir a Pegada Ecológica?

Voltamos aqui para falar um pouco mais sobre o nosso ambiente e o que podemos fazer para contribuir com ele. Se você ainda não sabe o que é a “Pegada Ecológica” vamos começar por aí. A Pegada Ecológica, também conhecida como “Eco-pegada” ou “Pegada Ambiental”, é uma medida que mostra o contraste entre os recursos do nosso planeta utilizados pelo ser humano e a capacidade do planeta de se recuperar da retirada desses recursos no seu ecossistema. Como Reduzir a Pegada Ecológica?

Como é calculada?

A maneira mais simples e eficaz de se calcular o impacto da pegada é através da medida, expressa em hectares, das terras ocupadas pelo ser humano na terra, que ao longo dos anos vem se estendendo. A pegada pode ser subdividida em cada parte onde o homem impacta, podemos citar a pegada florestal, pegada de pesqueiros, pegada de retenção de carbono, pegada de áreas construídas, pegada de pastagem, pegada de áreas de cultivo e outras.

O que podemos fazer?

Depois de entrar no assunto, estamos pensando em como podemos melhorar a situação da nossa pegada ecológica no mundo. Vamos citar algumas maneiras de como podemos contribuir:

Reciclagem – Podemos separar o nosso lixo para reciclagem, descartar sempre nos lugares corretos e comprar materiais reciclados e recicláveis.

Transporte – Sabemos que é difícil deixar de usar carro em uma cidade grande como São Paulo, por isso, se você não pode deixar de usá-lo, aproveite situações específicas para utilizar transporte público, bikes, ou até para ir a pé.

Água – A água é um recurso indispensável para a vida e muito importante para o meio ambiente então vamos utilizá-la de maneira consciente. Vamos Controlar o tempo dos nossos banhos, escovação dental, lavando louça, roupa e casa. Podemos utilizar dispositivos de reuso e apoiar estabelecimentos que pratiquem o reuso da água.

Plásticos – Tente evitar o uso de plásticos, seja utilizando sacolas e embalagens retornáveis ou evitando copos e talheres descartáveis. Quando utilizar, procure materiais reciclados e biodegradáveis.

Energia Elétrica – Evite o consumo excessivo de energia elétrica, evite luzes acesas sem necessidade, televisão ligada sem ninguém assistindo e veja o tempo do banho, caso utilize chuveiro elétrico. Se possível utilize lâmpadas que economizem energia e até invista em placas de energia solar.

Alimentos – Evite o desperdício de alimentos, afinal eles vem da natureza. Evite o consumo excessivo de carne, nós amamos carne, mas sabemos que o uso consciente é necessário porque as criações de animais utilizam muitos recursos.

A Milk & Mellow possui diversas formas de economizar recursos e estamos em constante evolução de aprendizado, costumes e tecnologias para contribuir na diminuição da pegada. Trabalhamos com placas solares de energia, água de reuso, carnes certificadas, materiais reciclados e muito mais. Incentivamos a cada um fazer sua parte para contribuir com o nosso meio.

 

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo iFood: Acesse aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.