Carros Híbridos

Os automóveis híbridos estão em alta, mas diferente do que pode parecer, os primeiros carros produzidos são muito antigos, antes mesmo dos hoje comuns carros com motores de combustão. O primeiro veículo híbrido foi projetado por Nikolaus August Otto, ainda no século 19, e antes mesmo do projeto ser finalizado o alemão já afirmava que esse seria o modelo ideal.

História

No século 19 surgiram os motores elétricos e a vapor, muitos inventores de diferentes locais do mundo estavam ao mesmo tempo trabalhando e procurando formas de gerar o máximo de energia com menos recursos.
O fator que mudou essa história ocorreu quando os dois motores foram colocados juntos e o motor a gasolina trabalhava enquanto o elétrico armazenava energia. Então o elétrico trabalha e gasta essa energia armazenada economizando combustível e utilizando uma fonte de energia renovável.
Os primeiros carros elétricos que saíram por volta da década de 1930 não possuíam bateria recarregável, então quando a bateria se esgotava era inutilizada. Em 1859 foi criada a primeira bateria recarregável. O responsável foi o cientista francês Gaston Planté.

Os Veículos Híbridos

Em 1890 foi apresentado em Chicago o primeiro bonde híbrido, criado por H.W. Patton, que utilizou um motor elétrico e um motor a gasolina.
Em 1896 apareceram em diferentes projetos, novas tecnologias que levaram a criação de automóveis híbridos, com motor a gasolina e baterias. O responsável que patenteou essa ideia foi o britânico H. J. Dowsing.
Em 1898 o espanhol Emilio de la Cuadra fabricou uma linha com 4 veículos que poderiam ter motor a gasolina conectado a um gerador elétrico que era responsável pela recarga contínua de suas baterias. Apesar de ter aberto novas portas, o negócio não teve sucesso e rapidamente fechou as portas.
Em 1911 o primeiro veículo que uniu o motor a gasolina com eletricidade entrou em circulação, produzido pela Woods Motor Vehicle Company of Chicago. O veículo era lento e caro, logo foi descontinuado.

Os Veículos Modernos

Depois de grandes problemas e muitas descontinuações, os veículos híbridos finalmente se firmaram e uma grande responsável por isso foi a Toyota. Foi em 1976, no Japão, que foi lançado o um automóvel híbrido esportivo movido a turbina de gás e motor elétrico, o Toyota GT Hybrid Concept.

Hoje quase todas as grandes marcas tem o seu modelo de carro híbrido, seja para atender o mercado ou para ajudar na diminuição das emissões que hoje é tão importante. Os híbridos atuais possuem diferentes tipos de funcionamento, variando por conta da marca ou tipo de motor utilizado. O único parâmetro para que seja considerado um híbrido é que o veículo possua 2 tipos de propulsão e não dependa de energias externas

Na Milk & Mellow apoiamos os projetos voltados a sustentabilidade e fazemos a nossa parte em diversas frentes. Uma delas é o projeto de economia de energia junto a Enel e nosso sistema de aquecimento de água através de placas de captação de energia solar. Confira os nossos projetos voltados a sustentabilidade da casa. Clique aqui!

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.