O Crescimento do Delivery Food na Pandemia

Na década de 1980 o segmento de entrega de comida era praticamente dominado pelas pizzarias, sendo quase um sinônimo na cabeça dos consumidores. Durante todos esses anos o Delivery nunca parou de crescer, mas nos últimos anos teve um crescimento enorme e mudou o cotidiano de muitos brasileiros. Hoje é possível pedir lanches e pratos locais, de franquias famosas e até mesmo de Chefs renomados através de uma pequena variedade de aplicativos de celular.

A Chegada das Empresas de Delivery

No início os Serviços de entrega eram próprios e muitas vezes bem mais caros, o que levou muitas empresas a olharem para esse mercado. A primeira delas foi a brasileira iFood, que foi fundada em 2011 e permaneceu alguns anos sem concorrência. Em 2016 a americana Uber Eats, que já era consolidada no mercado de transporte, entrou para essa concorrência. Em 2017 a atual bilionária Rappi entrou e mostrou muita força no mercado. Por fim algumas outras se aventuraram no mercado, até mesmo a espanhola Glovo, que permaneceu apenas um ano antes de anunciar sua saída pela grande concorrência.

A Pandemia trouxe um crescimento fora do comum para esse setor. O líder do segmento de Delivery Food no Brasil, o iFood, teve um crescimento de 40 mil restaurantes em sua base de fornecedores durante a pandemia, o que indica que o mercado teve que se adaptar ao momento em que vivemos. Para este mercado como um todo, a pandemia trouxe um aumento de 250% na demanda, porém apesar do ano atípico, os aplicativos de entrega de comida já vinham de um grande aumento no seu resultado, em média 100% ao ano.

As Mudanças do Mercado

Alguns outros fatores vieram para mudar o mercado. Primeiro a recorrência nos pedidos, onde os usuários que já tinham os aplicativos começaram a utilizar mais vezes para pedir outras refeições em casa ou no trabalho por conta da pandemia que impediu muitas pessoas de saírem de casa. Muitas delas antes desse período faziam refeições no caminho para o trabalho ou para casa. Outro fator que mudou foi o ticket médio dos pedidos. Apesar de muitas pessoas procurarem economizar, o valor total dos pedidos aumentou porque passou a atender uma família inteira ao invés de um membro da família que ficava em casa sozinho. 

Esses fatores indicam que esse ritmo de crescimento deve diminuir nos próximos anos, mas o impacto gerado não deve mudar. Em 2019 o Delivery representava 8% do mercado de alimentação fora do lar, agora no final de 2020 esse número se fixou em torno de 16%. O que não vai mudar é o gosto do brasileiro por boa comida, que sendo em casa ou fora dela vai continuar consumindo seus pratos favoritos. Na Milk & Mellow você pode optar pelo ótimo ambiente e atendimento das nossas casas ou por um serviço de entrega com todos os cuidados para a melhor experiencia possível no conforto da sua casa.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo: