Criptomoedas

As Criptomoedas, também chamadas de Cibermoedas, são meios de troca que utilizam a tecnilogia Blockchain e Criptografia para validar suas transações. O famoso Bitcoin foi a primeira criptomoeda descentralizada, criada em 2009 por um usuário de pseudônimo Satoshi Nakamoto. Após a criação do Bitcoin, diversas outras criptomoeda foram criadas e recentemente explodiu o número de tokens, que tem sido criados no protocolo Etherum, usando a tecnologia Blockchain, se tornando muito mais confiáveis.

História

Em 1998 foi citada pela primeira vez a expressão “dinheiro B”, que seria uma alternativa aos modelos já existentes, logo em seguida apareceu o revolucionário Bit Gold, que seria a primeira cibermoeda se o seu projeto não tivesse sido interrompido. O Projeto deixou o seu criador Nick Szabo muito conhecido nas comunidades on-line.

 Em 2009 veio o Bitcoin e a grande mudança que gerou o sucesso do projeto foi o uso da SHA-256, uma função hash criptografada como esquema de prova de trabalho. Muitas outras moedas foram criadas em seguida, cada uma com uma novidade, mas a real mudança veio na segunda geração de criptos, como a Monero, Ethereum e Nxt, que trouxeram novas funcionalidades inteligentes como endereços escondidos e contratos inteligentes.

Principais Características

As criptomoedas ainda estão em período de transição e trazem algumas características únicas, algumas boas vantagens e algumas incertezas. A valorização das criptos trouxe uma nova forma de investimento, podem ser compradas através de aplicativos de investimentos e com o tempo se tornaram seguras e regulamentadas.

O anonimato trazido pelas criptos traz segurança aos seus donos porque estão ligados a chaves e não a informações particulares.

Para aqueles que entendem um pouco mais a fundo o funcionamento podem conseguir uma grana por meio das minerações. As criptos oferecem recompensas para quem consegue facilitar transações, trazendo benefício para os dois lados.

Em alguns países o uso das criptos foi banido como na Arábia Saudita, em outros é possível negociar, porém não pagar transações como na Rússia, e ainda tem os países que permitem a compra, troca e pagamento como a Alemanha. No Brasil as criptomoedas são permitidas, porém o governo está estudando novas regulamentações e cobranças de impostos por transações.

A Milk & Mellow está sempre atenta às mudanças tecnológicas e culturais do nosso meio. Aqui você encontra tradição, tecnologia e respeito aos nossos parceiros e colaboradores, tudo combinado para oferecer os melhores produtos dentro do melhor ambiente.

 

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo iFood: Acesse aqui!

Ou Baixe nosso aplicativo:

Imagem de capa: Christina Animashaun/Vox; Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.