Batata Chips

Sem dúvidas as batatas palito são as mais famosas e fáceis de se encontrar em lanchonetes e restaurantes, mas isso não muda em nada o sucesso e tradição das Batata Chips. Em tempos de delivery em alta, as batatas chips são uma ótima opção para o cliente receber um produto crocante na sua casa. Apesar de não serem as mais pedidas e nem as mais famosas, elas nunca deixaram de estar nos cardápios e tem uma longa e curiosa história.

A História

O registro mais antigo da batata chips está no livro de receitas Willian Kitchiner, The Cook’s Oracle, best-seller britânico de 1817. Apesar desse registro, muitos atribuem a verdadeira criação ao cozinheiro George Crum do restaurante Moon’s Lake House em Saratoga Springs, Nova York. Segundo a história, em 1853, Crum serviu uma porção de batatas fritas que foi devolvida porque o cliente achou que estavam muito grossas. Ele tentou mais uma vez, porém o cliente novamente devolveu com a mesma reclamação. Então Crum fez uma tentativa diferente, cortou as batatas o mais fino que conseguiu, as fritou bem crocantes e serviu.

O cliente adorou e mais, a receita fez sucesso, entrando para o cardápio como “Saratoga Chips” e logo se popularizou por todo o país.

Produção Industrial

Além das batatas servidas em lanchonetes, logo se popularizou também a produção em escala industrial e foi assim que surgiram famosas batatas como Ruffles e Pringles.

Hoje, muitas dessas batatas possuem um processo de fabricação que contém ingredientes como farinha de arroz, amido de trigo, água e vários tipos de sais, tirando um pouco a essência da batata. É muito comum também se encontrar batatas com diversos sabores artificiais.

Aqui na Milk & Mellow as nossas batatas chips são feitas na casa, 100% batatas! Você pode pedir nossa porção de batatas fritas chips com maionese da casa, fininhas e crocantes como conta a história. Elas também aparecem como acompanhamento do nosso Hot Dog da casa ou nossa porção de mini burgers. 

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

um comentário

  • Anderson disse:

    Olá, gostei do artigo.
    Por favor, se puder, passe na minha página também, eu
    deixei o endereço ai no campo site.
    Eu estou precisando de uma força.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.