A Música em 1976

Estamos completando 45 anos em 2021 e por esse motivo queremos relembrar os acontecimentos do nosso ano de início. 1976 foi um ano bastante movimentado em diversas áreas como já falamos aqui e hoje vamos explorar um de nossos assuntos favoritos no entretenimento: A Música.

Algumas das maiores bandas da história estavam em seu auge como Queen, Bee Gees, ACDC e Elton John, enquanto no Brasil foram lançados alguns clássicos inesquecíveis como Fascinação (Elis Regina), Eu nasci a dez mil anos atras (Raul Seixas) e Apenas um rapaz latino-americano (Belchior).

Disco
A Era Disco estava no auge, os Bee Gees lançaram um de seus maiores sucessos “You shoud be dancing” e o KC and Sunshine band lançou “Shake your booty”, enquanto Michael Jackson começava sua carreira solo com a música “Happy”.

Rock
No segmento do Rock n Roll o Queen lançou a considerada por muitos, maior música da história “Bohemian Raphsody” e o álbum “A Day a the Races”, que tem o grande sucesso “Somebody to Love”.
O Led Zepellin lançou seu sétimo álbum de estúdio, “Presence”. O Black Sabbath lançou seu sétimo álbum de estúdio também no mesmo ano, o “Technical Ecstasy”.


A banda Aerosmith lançou o álbum que foi considerado por especialistas como o melhor álbum de rock do ano, o “Rocks”. A banda Deep Purple anunciou o final de suas atividades, e mesmo tendo voltado após uma breve pausa, a banda fez uma turnê e o lançamento do álbum ao vivo “Made in Europe”. A banda Kiss lançou dois dos seus maiores álbuns de estúdio, o “Destroyer” e o “Rock and Roll Over”. O trio canadense Rush lançou seu quarto álbum de estúdio, o “2112”.

Pop
O cantor Elton John lançou um dos maiores duetos da história da música, ele se juntou com a cantora Kiki Dee para gravar “Don’t go breaking my heart”.
A banda Nazareth lançou a inesquecível “Love Hurts” e os Carpinters lançaram “I Need to Be in Love”.

Reggae
O maior nome da história do reggae, Bob Marley, lançava um de seus maiores álbuns, o “Rastaman Vibration”, que contêm, dentre outras, o sucesso “War”.

No Brasil
A música brasileira se enriqueceu na década de 1970, muitos dos nomes marcados na nossa música tiveram inúmeros lançamentos na década e mais especificamente no ano de 1976.
Dentre esses grandes músicos brasileiros que lançaram sucessos no ano estão Chico Buarque com “Olhos nos Olhos” e “O que Será”, Guilherme Arantes com “Cuide-se Bem”, Gonzaguinha com “Chão, Pó, Poeira”, Roberto Carlos com “Os Seus Botões”, Ney Matogrosso com “Pra Não Morrer de Tristeza”, Gal Costa com “Só Louco”, Beth Carvalho com “As Rosas Não Falam” e outros.

Nós amamos música, e queremos que todos tenham a sensação de se deliciar com um hamburguer enquanto ouve uma boa música. A Milk & Mellow oferece playlists adequadas para o público de cada unidade, visitando desde sons que marcaram época até os sons contemporâneos. Confira a nossa playlist disponível no Spotify.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.