34ª Bienal de São Paulo

A 34ª Bienal de São Paulo é um evento de arte que, como o próprio nome sugere, acontece de 2 em 2 anos. Assim como as Olimpíadas e diversos outros eventos, a edição de 2020 foi adiada e se iniciou logo antes do feriado da independência. Assim como nas edições anteriores, aconteceu no complexo do Ibirapuera.

A Bienal de São Paulo, anteriormente conhecida como Bienal Internacional de Arte de São Paulo, teve sua primeira edição em 1951, completando nesse ano a marca de 70 anos ativa. A maior exposição de artes do hemisfério Sul, sempre aborda temas inovadores do cenário contemporâneo e reúne mais de 500 mil visitantes por edição.

O pavilhão que recebe a bienal acabou sendo apelidado de Pavilhão da Bienal, porém se chama Ciccillo Matarazzo. O prédio se localiza dentro do Parque do Ibirapuera e foi construído em 1954, sendo projetado por Oscar Niemeyer e com projeto estrutural de Joaquim Cardoso. Em 1962 foi concebida a Fundação Bienal de São Paulo, instituição que idealiza e coloca em prática iniciativas artísticas, educativas e sociais.

34ª edição

A edição deste ano levou o nome de “Faz Escuro mas Eu Canto”, um verso do poeta amazonense Thiago Mello escrito em 1985. A mostra reúne mais de 1100 trabalhos de 91 artistas de todos os continentes. Além das obras de arte, a Bienal também exibe 14 “enunciados”, que são instalações que contam histórias com o auxílio de objetos diversos. O primeiro e mais curioso contou com a ajuda de 3 objetos pertencentes ao acervo do Museo Nacional. Eles sobreviveram ao recente incêndio, e entre eles estava o segundo maior objeto espacial conhecido no Brasil, o Meteorito de Santa Luzia.

Além de toda a arte e representação, a Bienal conta também com traduções em inglês, espanhol, libras e até representação para crianças em alguns casos. A Bienal 34 conta com 2 restaurantes temporários e com o seu tradicional café oficial, onde podia ser vista uma exposição com fotos de todas as 33 edições anteriores.

O evento se estende até o dia 5 de dezembro de 2021 e possui regras e horários definidos, consulte a agenda oficial do evento.

A Milk & Mellow está sempre ligada na arte e cultura Pop e incentivamos os eventos do segmento. A Bienal, assim como o complexo do Ibirapuera é um patrimônio da nossa cidade e merece ser prestigiada.

Faça seu pedido agora:

Pelo telefone: (11) 4118-7878

Pelo site: http://delivery.milkmellow.com.br/

Ou Baixe nosso aplicativo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.